sábado, 30 de novembro de 2013

Vancouver Social Life: Melhor evento de inverno por mim esperado! Contact Festival!

best places in Vancouver
Contact Winter Music Festival 2012
Ontem conversando com um amigo que conheci aqui, eu perguntei quais eram os melhores eventos que se acontecia nessa cidade onde a nightlife parece ser tão tranquila ou o que ele costumava fazer nos weekends. Ai ele me respondeu exatamente o que eu estava esperando: Ah gosto de ir em festas ou eventos que a cidade promove. Pelo amor  me contaaaa como eu posso ficar sabendo desses eventos! hehehe ai ele me explicou.

Mas o evento que eu fiquei super interessada e irá acontecer no mês de Dezembro (mês do meu aniversário aeeeeee) nos dias 26 e 27 de Dezembro é o Contact Festival, de musica Eletrônica com Kaskade, Skrillex, Diplo e outros DJs muitoo bons. Clique aqui para você conhecer um pouco mais do evento!

Infelizmente não tem mais os ingressos em promoção earlybird e para os dois dias de evento vamos gastar ai uns CAD170 fácil! Acho que vale a pena né? Vamos comemorar meu birthday!


Enquanto isso no lustre do castelo...

Ontem foi o Black Friday aqui, fui na 22nd St para verificar se realmente valia a pena, resposta: não, não vale a pena. Não sei se é porque eu fui umas 2pm e já não tinha nada, mas o fato é que eu não achei nada de interessante e pra mim os preços das lojas não mudaram muito. Acostumada a ir em outlets dos USA os daqui achei horrível. O que eu gostei mesmo foi que tinha loja de cosméticos para comprar meus shampoos que aqui são difíceis de encontrar e o Walmart que é bem perto!

Bom hora de estudar! beijos a todos!




sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Black Friday em Vancouver! (E como tirar a BC ID)

Tenho sido relapsa em descrever como tem sido meus primeiros dias como Vancouverita e o que eu tenho achado da cidade que tanto o pessoal comenta!
Stadium! 

Primeiro, minha vida tem sido uma verdadeira correria entre arrumar minhas necessidades básicas de sobrevivência, estudar basicamente isso e aquela ãnsia de querer conhecer tudo ao mesmo tempo que eu sempre tenho, e se encaixar com o meu cansaço de um fuso horário de quase 6 horas atrasado em relação ao Brasil e preencher o vazio que eu sinto da falta da minha vida que eu só percebi depois que cheguei aqui quão boa estava!

Enfim passei os últimos dias indo no No Frills e no Dollorama, saí um dia somente e fui num Pub chamado Lamlighter no down Gastown, gostei bastante! Fui na terça e tinha até que bastante gente, não tava animado igual qualquer barzinho no Brazil (ah que saudade das minhas amigas) e eles estavam meio que jogando um quizz de perguntas sobre musicas e cantores do rock (really??? Por que eles não colocam uma banda tocando?)

Na quarta feira (ontem) fui tirar minha BC ID, o documento para eu não precisar mais andar com o passaporte e isso me custou CAD 35 doletas, aff... para quem quer saber como tirar, é super simples: Você precisa ter primeiro uma permissão de estudo ou trabalho, ai você vai no endereço 1600 W Georgia St, #2 under levels e fala que quer tirar o BC ID. Eles vão pedir o endereço, os 35 dólares e lá eles mesmo tiram a foto. Pimba! 3 semanas depois eles vão entregar no endereço que você passou. Eu aproveitei e peguei o livrinho para estudar para a prova da driver's license, quando eu fizer eu explico direitinho.

Hoje eu tive palestra no final da tarde com o CEO da accenture, bom o cara, era basicamente falando sobre mercado de trabalho no Canada!  Depois conto mais sobre isso!

Bom o que eu tenho pra falar do curso que estou fazendo: eu estou amando ao mesmo tempo que estou me ferrando. Tem muita gente boa no curso, e nesse modulo estou aprendendo sobre economia e o legal é que as aulas são sobre mercado de açōes. Meu professor é louco, ele faz a gente acordar as 6am que é o horário que abre a bolsa de valores em NY para acompanhar as açōes que compramos (querida, se você não jogar não vai ganhar 20% da nota final). F-O-D-A

Depois do workshop hoje, eu passei na Robson St para ver como andava o Black Friday Click aqui e voce vai ver quais lojas estão participando em downtown.

Não tem chovido muito como achei que fosse chover e nem tem feito muito frio (eu sai de Toronto no domingo já fazendo -7 então Vancouver é fichinha em termos de frio.

Sem muitas saídas ainda, mas amanha é TGIF, então vou falar mais sobre a social life aqui em Vancouver (que por enquanto achei bem parada).

Esqueci de falar da Lollinha! Ah gente, acho que a parte mais difícil da minha adaptação tem sido deixar a Lolla sozinha em casa! Ela fica muito tristinha. A rotina tem sido passear com ela de manha e de tarde, so far so good, mas de manha eu passeio depois que eu tomo banho, pois cachorro é engraçado pois ela já sabe que vou passear com ela e eu não consigo mais nem tomar banho direito que ela fica chorando na porta impaciente! hahah amo minha cadelinha!

Partiu para mais um sono turbulento (acordando todo dia 3am sem se acostumar ainda).




segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Primeira noite em Vancouver

Os dois dias que passei em Toronto passaram tão rápidos que cheguei a me arrepender de não ter passado mais tempo com o pessoal.

As aventuras de Lisa e Lolla
Eu e a Lolla na nova casa!
Ainda um pouco afetada com o jetlag de 3 horas a menos, eu fiquei meio zumbi durante o dia, passeando para não perder o costume no eaton centre, e almoçando em um restaurante muuuuito bom chamado Earl's. Vou abrir um parênteses sobre o shopping Eaton Centre, o shopping alem de ser enorme, de uma estação a outra, Dundas e Queens, tem todas as lojas que você precisa todas juntas, que você precisa e não precisa mas adora mesmo assim.

À noite fui com uns amigos assistir a peça Lés Miserables, olha confesso que tinha assistido o filme e pensei quando sugeriram o musical " a não vai ser muito chato"... Ainda bem que eu me enganei, pessoal, quem estiver em Toronto não deixe de assistir, o musical é maravilhoso e eu quase chorei um monte de vezes. No final eu estava quase dormindo fato, mas achei muito bom! Ótimo programa para noite depois de uma longa viagem.
No sábado a noite, fui jantar em restaurante chinês muito gostoso em Burlington, nesse caso eu já não estava em downtown e era bem perto. O jantar foi muito bom! Meu inglês meio enferrujado mas de resto estava ótimo.

Domingo dia de pegar minhas coisas novamente e sair como destino final a terra prometida. Meu vôo foi de 5 horas de dia, Lolla dormiu o vôo inteiro que nesse caso estava lotado, e desembarcamos ao pôr-do-sol as 4pm. É aqui esta anoitecendo as 4pm e as 4:30pm já estava tudo escuro! 

Do aeroporto até meu apartamento (sim meu "alugado!!!") deu 25 minutos de taxi e eu só gastei CAD36, achei bem pouco.

Os donos do apartamento estavam me esperando, então quando terminaram de me mostrar tudo do apartamento, assinar tudo, só deu tempo de comprar qualquer ração pra Lolla e um cereal pra mim. Fiquei a noite fazendo lista de compras do que eu quero pra casa e pra comer! Hoje a Aula é o dia todo, mas não ficarei todo o período, vou tirar à tarde para ver se encontro alguma Walmart e fazer as compras!

Agora vou te contar uma coisa: eu estou sendo massacrada pelo Jetlag, não conseguir dormir bem, meu corpo dói e sinto que vou ficar o resto da semana assim! Vou tentar pegar meu numero em alguma operadora logo para tirar as fotos dos lugares que eu for visitando!

Bom restante de dia onde quer que você esteja! 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Chegando em Toronto com a dog!

Eita quanta aventura! Primeiro post escrito direto do Canada quanta emoção!
viajando com cachorro
Eu a Lolla após longas horas de voo

Já vim muitas vezes para Toronto, mas toda vez que eu venho parece que é sempre a primeira vez: dá dor de barriga, eu fico olhando pela janela sempre admirando as paisagens.

Acabo de chegar em Toronto (há 2 horas e meia) e o voo não poderia ter sido melhor. O avião veio vazio, só eu na minha fileira. Teve espaço mais do que o suficiente pra mim e pra Lolla!

Na hora de embarcar no Brasil que foi a maior muvuca. Alem de eu ter chegado atrasada por conta do transito de SP (minha despedida de São Paulo após isso foi sem lagrimas), eu tive que tirar 5kg da minha primeira mala porque tava com excesso de peso! Primeiro, eu não sabia que se pagava por mala e não por excesso. Tive que abrir a mala no meio do aeroporto, tirar um monte de coisas, estou arrasada, entre deixados estavam dois sapatos meus. Ok ok mudando de assunto.

Voando com Air Canada não tem como errar ou dar muito errado né? Sempre saem no horario, comida ok para avião, olha eu até gosto da comida. Difícil era carregar o kennel da Lolla, uma mochila, uma mala e duas blusas mais o cachecol, not easy my friend! Lollinha dormiu o tempo todo do meu lado na maior folga.

Chegamos no aeroporto de Toronto, desembarcamos e fomos para os tramites de passar pela imigração. Peguei a autorização sem problemas para estudo e trabalho. Mas putz, aquele papelzinho que você entrega quando esta saindo sabe? Lá pergunta se você esta trazendo animal, e força do hábito eu coloquei não, na hora que eu ia sair o cara perguntou: "Isso aí é um cachorro? sim senhor. Então por que não colocou nesse quadradinho sim?" Com o maior sorriso amarelo eu respondi: "força do hábito... Então vai para aquela outra fila ali... Lá vou eu com as minhas tralhas para a outra fila... A mulher que nos atendeu era super simpática, quando viu a Lolla toda de vestidinho dentro do kennel chamou as outras 3 mulheres que estavam atendendo para ve-la, alias foda-se o pessoal que estava na fila né? Era a Lolla que estava passando por ali. Foi assim que desembarcamos em Toronto, muito bem recepcionadas e com muitos mimos! lol

Bom agora vamos tentar descansar um pouco!

See ya! xoxo


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Se mudando para Vancouver: Encontrar uma moradia e preços $$$$$

Intercambio VancouverDuas coisas que você precisa saber essa maravilhosa cidade: o custo de vida nela é alto e segundo, da mesma maneira que Vancouver é a #3 melhor cidade para se morar no mundo, ela é a #3 cidade mais cara para se viver no mundo (atrás de Hong Kong e Sydney), principalmente quando falamos de moradia!

De uns tempos para cá o governo tem se preocupado com isso e aplicado alguns projetos para reduzir os custos com moradia pois grande parte dos moradores eram imigrantes e optavam por morar em cidades vizinhas com preços mais acessíveis. Uma maneira para isso foi verticalizar a cidade já que grande parte não pode ser expandida por ter água ou restrições de montanhas ou parques.

A média de uma casa em 2012 na cidade de Vancouver chegava em US$684.000 contra uma casa em Toronto de US$479.000 por exemplo (uauuuuuu). Falando de preços de apartamentos dentro de Vancouver temos: US$470.000 North Delta, US$860.000 North Vancouver, US$800.000 Richmond, US$420.000 Surrey, US$860.000 Vancouver East e US$1.500.000 Vancouver West.

Intercâmbio Vancouver
Condos waterfront, downtown
Os preços para aluguel giram em torno de US$1.400 por mês em downtown geralmente não são mobiliados os apartamentos e são aqueles estúdios de 50m². Saindo de downtown você paga cerca de US$900. Outra opção para você estudante que nem é morar em casa tipo república. Existem varias opções bem pertinho da UBC. No site do craiglist você tem a opção de selecionar se quer dividir a casa ou apartamento ou alugar sozinho. Up to you darling!


Já citei no post locais para morar e tipos de acomodações que alugar talvez seja uma melhor opção para quem chega a cidade. Os contratos geralmente são de tempo de 1 ano.

Quando eu procurava casa mesmo sem nem estar na cidade, e eu sei que eu corria risco e foi bem difícil encontrar, eu entrava em vários sites de locações que foram basicamente esses:


  • o tradicional craiglist: www.craiglist.org
  • outro também bem conhecido mas eu não gosto muito do modelo deles de visualização, me deixava um pouco confusa, o Kijiji: www.kijiji.ca
  • Tradicionais jornais da cidade como o The Vancouver Sun ou o The National Post também oferecem essa opção.
  • Outro site bacana que eu encontrei, é o househunting.ca 
  • Tem um site legal também, mas grande maioria dos acessos você precisa pagar: www.easyroommate.ca
Foram esses que eu pesquisava diariamente até encontrar o meu =)

Espero que gostem e qualquer coisa perguntem 

xoxo 



Curiosidades sobre Vancouver: #7 no ranking das cidades mais inteligentes da América do Norte

Sempre procurando artigos interessantes sobre a nossa mais amada cidade, me deparei com um artigo que até então não tinha visto ainda ou se quer ouvido: sobre um tal de ranking das cidades mais inteligentes para se morar! Eita povinho que gosta de ranking esses norte americanos. rs

Essa pesquisa é baseada em projetos que a cidade tem o melhor aprimoramento de eficiência para operações e informações de negócios. Em outras palavras, o que a cidade tem de melhor para a economia e negócios para seus cidadãos.

Abaixo tem um ranking das cidades e as notas para cada tópico avaliado (sendo a nota 1 para muito bom e 10 para não muito bom):

vancouver day by day
Ranking das smartest cities


Essa análise foi feita pelo economista Boyd Cohen e tem como objetivo mostrar as cidades com a melhor qualidade de vida e também a melhor economia. Ele criou também uma mandala para vermos as bases de analise e onde podemos melhorar em cada aspecto:



Ele morou por 7 anos na cidade e comenta que Vancouver tem muito do que se orgulhar com muitas iniciativas para ser a cidade mais verde para se morar como uma visão para 2020 ser a cidade mais verde do mundo!!! (dessa eu não sabia!)

Por outro lado, Vancouver tem muito o que desenvolver no âmbito digital, onde recentemente investiu mais de US$30 milhões para se tornar uma smarter city investindo em open data e melhores serviços digitais.


Lá você encontra sobre Montreal e sobre Toronto que está à frente de Vacouver uma casa!

Bye!!




quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Nova Marca do Blog! As aventuras de Lisa e Lola

Vancouver day by day
Esse é o desenho original!
Resolvi colocar um novo jeito de identificar o blog de maneira divertida e diferente todas as vezes que virem alguma nova postagem de algum lugar.

Quantos já viram aquele desenho da autora inglesa Lauren Child, chamado Charlie e Lola? O desenho é uma graça e conta as aventuras de dois irmãos. Eu sempre fui apaixonada por esse desenho desde quando eu trabalhava de nanny em Toronto (eu to devendo um post sobre isso eu sei =/). Gosto tanto que eu tenho uma boneca da amiguinha da Lola, a Lisa!



Vou colocar algumas postagens com esse desenho mais precisamente a Lola com sua amiguinha Lisa para começarmos com as aventuras minha e da minha dog Lolla!

Meninas se preparem! Aventuras em 1 semana! Espero que gostem e divirtam-se conosco!

Vancouver day by day
Olha a Lisa amiguinha da Lola!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Se mudando para Vancouver: locais para morar e tipos de acomodações

Moving to Vancouver

Quando você pensa em se mudar para algum lugar, você pesquisa muito sobre o local que vai morar, áreas, estilo de vida.

Em Vancouver possuem um diversidade cultural, um mix de população muito grande, é importante que ao você pesquisar um local, certifique-se que tenha tudo a ver com você.

Existem diversas opções de casas e apartamentos disponíveis para temporários ou permanentes moradores.

Vamos primeiro antes de falar de opções de lugares, falar de locais. Logo abaixo têm dois mapas, um de como a cidade de Vancouver é dividida por bairros e outro como cada bairro é dividido por comunidades. E até divertido, mas deixo claro que esse segundo mapa não é uma opinião minha.

Vancouver bairros
Como os bairros são divididos
Como as pessoas se dividem no bairro

Tá agora que você tem o mapa do tesouro, vamos ver quanto tesouro você tem para morar em algum deles.

Leste de downtown são as áreas comuns, eu vou morar bem nessa área que se diz comum, alem de ser bem mais perto da universidade, é perto de toda agitação da cidade (hhahahah pensando na vida social). Para quem tem um pouco mais de grana, pode optar de morar em Point Grey onde as famílias são mais tradicionais, com casas mais antigas e maiores ou opte por morar em frente a praia em Kitsilano, bem perto do centro. Muitos newcomers ou imigrantes decidem por morar em Burnaby, Surrey ou as 3 marias chamadas: Coquitlam, Port Coquitlam ou Port Moody,  já que o transporte público é muito bom em Vancouver.

Tipos de acomodações: se você escolheu morar em downtown, apartamentos bem altos, com condomínios são sua maior opção. Existem também opções de casa para quem quer morar fora de downtown e normalmente o tempo para alugar é de no mínimo um ano como possibilidade de pedirem um deposito de segurança de 2 alugueis e também por recomendação. Você encontra lugares mobiliados ou não mas em qualquer uma das opções você encontra o lugar com geladeira e fogão que é considerado o básico para pegar um lugar.

Agora se você quer saber um pouco mais sobre preços e como achar uma acomodação, próximo post, falo com mais detalhe!

Falta 1 semana!!! Me despedindo aos poucos

Me despeço aos poucos da cidade da garoa (essa semana mais conhecida como a cidade do deserto de concreto pelo calor de mais de 30 graus) passeando sem trabalhar e com tempo mais ou menos de sobra.

Fazendo as malas, algumas definitivas, outras até chegar na casa dos pais. Não sei definir sentimentos mas acho que realmente não caiu a ficha. Vendo toda essa bagunça a única coisa que penso é: tem como chegar logo no destino final?

Falei no post anterior sobre o desenho animado Charlie e Lola, então tá ai a primeira foto de muitas que virão de aventuras da Lisa e Lola!

Vancouver day by day
As aventuras de Lola e Lisa: ainda em SP
Até mais amiguinhos!!!!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Uma lowcuraaaa nos últimos 17 dias!

Faltando 17 dias para a viagem, minha vida tem andando uma loucura com todo o processo de me desfazer das minhas coisas no Brasil e arranjar minha casa do outro lado.

Enfim só para notificar que consegui finalmente fechar aquele apartamento tchuco que eu tinha achando em downtown, e não vejo a hora de chegar e deixar com a minha cara.

Essa é a minha ultima semana de trabalho de quase 5 anos na mesma empresa. Não achei que fosse ser tão difícil ir embora e dizer adeus, mas acho que nos últimos 5 meses desde que eu decidi ir embora eu vivi minha vida intensamente, e conheci pessoas maravilhosas nesse período que me fizeram sentir até um pouco de arrependimento =(.

Na quarta feira agora irei fazer um jantar de despedida com as minhas amigas mais próximas de todos os círculos. Estarão pessoas que eu trabalho e  saio muito, pessoas que moro e me aturam diariamente e pessoas que não estão tão presentes no meu dia a dia mas que são muito importantes. E na quinta será a ultima despedida de todos, grande maioria pessoas do trabalho.

O dia vai chegando e a ansiedade aumentando. Confesso que sou uma pessoa segura no geral, mas ultimamente essa segurança me abandonou um pouco.

Coração apertadinho de deixar minha vida tão boa aqui, espero pelo menos encontrar pessoas tão bacanas quanto as que encontrei até agora!

Boa noite!
Um pouco de amizade! Despedida #16