sábado, 29 de março de 2014

End of season in Whistler

Primavera chegando e com ela a felicidade penetrando em nossos poros juntamente com os raios solares!

Presenciar a mudança das estações aqui no Canada é aquele momento que não conseguimos comprar com MasterCard. Só quem está aqui ansioso para acabar o inverno consegue descrever essa felicidade de ver lentamente a temperatura subir.

Com essa atmosfera de felicidade que a primavera trouxe resolvemos passar um fim de semana em Whistler! Ah que lugar maravilhoso e lindo! Me arrependi só de nāo ter ficado mais tempo.

Apesar de ser super caro qualquer coisa lá (Starbucks por exemplo qualquer café custa $0.50 mais caro) vale cada centavo.

Ficamos num hotel bem mais ou menos e mesmo assim nos custou mais que $200 para ficar nele... shit. Não vou dar dica de onde comprar e onde ficar hospedado por que eu mesmo não gostei de nada.
Mas para quem vai esquiar ou snowboarding dá para economizar $30 em cada lift ticket comprando em qualquer 7 eleven mas tem que ser em Vancouver, ao invés de pagar $110 no ticket pagamos $80, quase certeza que essa dica voce não sabia!


Dicas de restaurante:

Almoço: Fomos almoçar no Ric's, comida maravilhosa, entrada de crab tartar, scallop risotto e carne New York style. Jesuis maravilhoso!

Jantar: Escolhemos o que a maioria dos sites nos recomendava, o Araxi, bem romântico e classificado como o melhor restaurante de Whistler, considere o mais caro também por que não é possível existir algum restaurante mais caro que esse hahah. Achei que valeu a pena mas prepare a carteira para gastar $80 por pessoa com taça de vinho e nem foi garrafa!

After dine: Decidimos checar o bar mais gelado, Bearfoot Bistro, com direito a 4 shots de vodka, valor: $50 por pessoa. Pessoalmente não sou fã de vodka e nem era lá essas coisas. Só que depois de 4 shots grandes de vodka qualquer coisa fica divertido né? Nota 6 para o bar.


Whistler
Bearfoot Bistro


Esquiando: Poxa essa foi a parte mais triste pra mim. Nos primeiros 3 minutos da primeira decida, colidi com meu namorado enquanto eu descia na maior velocidade e ele tentava virar para o lado que eu estava descendo, acabando assim com a minha diversão caríssima para o resto desse inverno. Torci o joelho feio e fiquei o resto da semana sem pisar no chão. Imagina minha felicidade. Ai que raivaaaaa.

Foi assim que acabou a viagem de Whistler, sem muita diversão, mas dei uma passarinha na montanha de Whistler só para saber como era né e arranjei mais um motivo porque quero morar aqui no Canada. Não consigo imaginar agora um lugar mais bonito do que o topo da montanha com todo o resto da cadeia de montanhas e como estava um dia lindo lá de cima é ainda mais encantador de se ver!

Whistler


Dica do dia: se vier para Vancouver e não for para Whistler voce perdeu 50% da sua viagem!

Próxima viagem? Brasil em 28 dias!

Beijos e indo experimentar mais um lugar de brunch!




terça-feira, 18 de março de 2014

Dicas para salões de beleza (spa, cabeleireiro, depilaçāo a laser, eyelash extension)



Eu sei que nós mulheres brasileiras somos muito vaidosas, muito, e pode parecer no inicio que não é verdade e que as mulheres norte americanas se cuidam ou são lindas maravilhosas porque não estamos acostumadas com tantos cabelos loiros (lisos e naturais) e olhos azuis (sem lentes). A primeira vez que eu ouvi que as mulheres brasileiras se cuidavam mais que as daqui eu pensei: "ah bullshit"! Mas é verdadeeeeeee socorro Canada! Como eu sinto falta disso do Brasil, das mulheres se vestirem decentemente e saírem bem arrumada! E acreditem aqui em Vancouver ainda é pior que em Toronto ou até mesmo a província francesa que graças a influencia da França se vestem melhor.

O estilo vancouverita é meio hipster americano. Querem mostrar que são meio zen cool e que não se importam com dinheiro, enquanto isso vão e compram seu par de moletão na Lululemon ou Roots por $200. Como isso me deixa puta... enfim nada contra, mas não me venha me dar um de patricinho desleixado! Momento desabafoooo passou....

Mas quero dar umas dicas legais de lugares que as vezes não conhecemos e que por exemplo me custou um tempo para encontrar um lugar para cortar cabelo, depilar, arrumar unhas que não me custasse o valor de um carro.

Vamos ao cabeleireiro primeiro porque pra mim é essencial a mulher estar com cabelo impecável! É digamos a porta de entrada.

Voce não quer pegar muito barato nesse quesito, então não ousei muito, peguei um salão que minha amiga recomendou no meio termo. Paguei $50 com gorjeta e adorei o corte! O lugar se chama Poised, eu fui em Coal Harbour na West Pender. Qualquer uma das meninas cortam super bem, a minha amiga frequenta o de Yaletown.

Depois dos cabelos onde voce acha que os homens vão reparar? Unhas. Não fico sem fazer a unha mas nem um dia. Tiro o esmalte de manha e a noite já dou um jeito de fazer de novo. Eu tenho a sorte de saber fazer a unha desde muito cedo, então me viro! Mas o pé! Não tem costas que aguente! acabei fazendo lá e pedi um descontinho para as meninas! Dá para fazer um pacote tbm!

Para quem gosta e eu nunca tinha feito antes (cuidado, altamente viciante e fica maravilhoso) fazer eyelash extension! Gente fica divino! Sabe o que é ficar 4 semanas sem precisar passar o rímel (meu problema é tirar a maquiagem) e ainda ficar parecendo atriz de hollywood? Pontos negativos: quando voce fica sem parece que não tem mais cílios e voce quer fazer sempre! Esse também foi recomendação, mas a menina faz no apto dela num quarto especial para isso e ela faz muito bem! confiem: Telefone:(604) 700-5064 fica localizada em downtown West End, mas putz não lembro do nome. Mandem uma msg ela responde na hora! Um amor de pessoa!

E por ultimo depilação! Gosh eu aderi a depilação a laser e me recuso a voltar para a cera! Não vou entrar em detalhes, quem usa ama! Sabemos que aqui é um absurdoooo de caro! Como já faço há bastante tempo só preciso fazer 2 vezes no ano! Meninas achei a solução!!! Conheci uma mulher que faz na casa dela, quarto, tudo organizado e higienizado. Como ela faz em casa, pagamos bem menos! Ela fica localizada em Vancouver perto da estação commercial drive. Nome: Jennifer, (604) 783-5245. Não lembro todos os preços, mas é tipo 50% mais barato que em qualquer site que voce tenha olhado! Vale a pena conferir!

Bom acho que é só!

Espero ter ajudado e quem precisar de mais dicas como brechós chics etc me avisem!

Ahhh preciso falar: consegui uns dias para trabalhar na produção de um filme de hollywood! hahah foi demais!


sexta-feira, 7 de março de 2014

Correndo no inverno no Stanley Park, como funciona?

Bom fiquei tão feliz de receber um e-mail de uma leitora outro dia me perguntando varias coisas! O e-mail da Fran (que eu gostaria de agradecer por acompanhar o blog) que perguntou sobre atividades outdoor no inverno, principalmente no Stanley Park!

Eu tenho a sorte de morar a 3 quadras do Stanley Park, que por sinal sou apaixonada de tão lindo. Toda vez que eu estou correndo ao redor do lago eu quero tirar um monte de fotos! Eu sinto como se eu estivesse morando a 3 quadras do Ibirapuera, coisa que em SP eu não tinha essa oportunidade de tão caro, aqui eu moro perto de um parque 10 vezes melhor!

Bom minha agenda de atividades é bem simples, eu corro quando não está chovendo nem nevando. Nevar não neva muito, mas chover... jesuis. Para se ter uma idéia de quanto chove, digamos que 4 dias da semana de 7. Quando consigo correr faço uns 6km por dia mais ou menos, as vezes dou sorte de não chover durante toda semana igual a passada. Mas essa choveu todos os dias! :(

Bom o parque mesmo no inverno ta sempre com bastante gente correndo, principalmente a noite. Eles fazem grupos e correm todos. Nunca corri à noite ou em todo o parque porque tenho medo. Primeiro porque o parque é gigante (só para terem uma ideia o parque é maior que downtown) e segundo que ninguém corre comigo alem da minha pulguentinha, um jeito de gastar um pouco da energia dela.

No caso de você não ter a sorte de morar perto de West End voce pode correr na orla da praia tanto Beach Bay ou Kitsilano, temos a sorte que em qualquer lugar que correr aqui voce esta cercado de agua e paisagens lindas!


Aqui vão duas fotos da gente correndo:



Vancouverdaybyday
Lolla!!!



Vancouverdaybyday
Eu e a Lollinha linda da minha vida!






terça-feira, 4 de março de 2014

Vancouver social life: conhecendo os melhores lugares para brunch!

O que era somente uma passagem ou outra virou minha parte preferida de todo fim de semana! Acordar no sábado ou domingo e ir para algum lugar super gostoso ter um brunch, comer um brunch sei lá!

Estou ficando cada vez mais interessada já que a vida social de Vancouver no inverno é bem mais parada e diurna! Para quem quer criar um hábito ou uma rotina bem gostosa com o namorado, marido, esposa ou namorada ou até mesmo amigos ir para um desses restaurantes pequenos, trend e algumas vezes hipster faz toda diferença.

Vou colocar o nome dos 3 últimos que eu fui (já fui em outros, mas só depois comecei a ficar ligada em anotar nome e tirar foto) e foram meus 3 favoritos até agora. Tem outra coisa também, toda vez que eu vou eu provo a caesar do lugar, que é com vodka, não vou falar o que é porque não quero ninguém com preconceito. Voce quer provar algo diferente prove esse coquetel, é meio apimentado então se não gosta muito peça para vir menos mas eu garanto voce vai adorar!

Primeiro lugar: Lili Maes

Melhor lugar para: localizado em Gastown (pra mim o lugar mais cool de toda Vancouver com estilo meior europeu) ganha na salada com seu molho agridoce e melhor view. A comida é gostosa, mas gosto mais da localização mesmo. Esse foi meu primeira interação com o brunch e foi amor a primeira vista.

Lili Maes

Segundo lugar que fui: Slickity Jims, localizado na Main St. pra mim a melhor comida em tempero com um maravilhoso bun! Gente eu amo pão, e vem com tacos e feijão e ovos pouché. Adorei, melhor comida até agora! Tempo para espera: se for por volta de meio dia vai esperar uns 15 min ou mais.




Slickity Jims


Terceiro lugar: The Wallflower, o lugar é bem lotado e o diferencial é que tudo é organico, gluten free, etc. Confesso de verdade que não ligo muito para essas coisas mas meu namorado é louco por isso e me enche o saco as vezes, então fomos. Assim que chegamos já mudei minha perspectiva e opinião! Amei e ganhou como a melhor caesar de todas até agora! Ahhh olha essa cerveja! Eu nunca tinha visto cerveja gluten free! Cada uma né? Álcool não é bem pior que gluten? Enfim.... conheço algumas pessoas que adorariam provar essa breja, e sim ela é gostosa como qualquer outra!


Para os malucos!

Nesse domingo não fomos fazer snow ou ski porque estacamos bem cansados da semana, mas segue uma foto de um outro domingo, estamos tentando ir todo domingo para aproveitar neh!


Linda a vista né?

Acho que é só, estou tentando dar mais atenção para o blog!

fui...





segunda-feira, 3 de março de 2014

Procurando um emprego em Vancouver





Não está fácil para ninguém. Procurar emprego é um saco por isso vou contar como será minha saga a procura de um emprego e o que eu tenho feito até agora como arrumar CV, escrever cover letter (isto é um saco) e torçam por mim porque quero muito ficar aqui ano que vem e como achar sponsorship não é fácil vou pelo lado de estudar por mais dois anos e depois aplicar para imigração.

Tenho duas noticias para você que não tem um CV pronto: noticia ruim é que você vai ter que traduzi-lo de qualquer jeito, a noticia boa é que tem um site chamado Workopolis que faz isso para você, não é muito baratinho mas eles ajudam bastante viu. Você paga para um consultor fazer isso por você e ele retorna em até 3 dias úteis todo estruturado eu fiz assim com o meu, aí depois você precisa arrumar pequenas coisinhas que só você que entende terá que fazer.

Eu estou na fase de arrumar esses detalhes e começar do zero minha cover letter e enviar CV. Nesse mesmo site você também pode pesquisar vagas disponíveis.

Outra dica importante é: arrume seu LinkedIn urgente, eles olham muito para isso aqui, deixe tudo em inglês e peça recomendaçōes para seus ex bosses etc. [   ]Também tenho que fazer isso

Olha vou contar uma coisa que é segredo: não gosto desse trabalho e conversando com o povo daqui me desanima um pouco mas não vou desistir em procurar na minha área, coloquei um dead line até o final de março para achar algo se não começo a procurar qualquer coisa como recepção em hotel QUALQUER COISA.

Pra quem procurar só um bico tem um site interessante que você pode se cadastrar para fazer casting, trabalhar em filme saca? Para ser figurante! hahah Como aqui toda semana eles filmam algum filme, seriado etc, eles vivem contratando. Você só precisa estar disponível por exemplo por 3 dias seguidos. Eles pagam o mínimo mas como você acaba trabalhando por 14 horas mais ou menos em 3 dias voce ganha $600 mais ou menos… ruim né? Me cadastrei ontem! Conto se me chamarem! ahhah

Site: http://bcfcastingapplication.com/

Como comecei agora a procurar não tenho muito o que falar mas vou postando conforme achar interessante os sites ok? Não percam!