Presenciar a mudança das estações aqui no Canada é aquele momento que não conseguimos comprar com MasterCard. Só quem está aqui ansioso para acabar o inverno consegue descrever essa felicidade de ver lentamente a temperatura subir.
Com essa atmosfera de felicidade que a primavera trouxe resolvemos passar um fim de semana em Whistler! Ah que lugar maravilhoso e lindo! Me arrependi só de nāo ter ficado mais tempo.
Apesar de ser super caro qualquer coisa lá (Starbucks por exemplo qualquer café custa $0.50 mais caro) vale cada centavo.
Ficamos num hotel bem mais ou menos e mesmo assim nos custou mais que $200 para ficar nele... shit. Não vou dar dica de onde comprar e onde ficar hospedado por que eu mesmo não gostei de nada.
Mas para quem vai esquiar ou snowboarding dá para economizar $30 em cada lift ticket comprando em qualquer 7 eleven mas tem que ser em Vancouver, ao invés de pagar $110 no ticket pagamos $80, quase certeza que essa dica voce não sabia!
Dicas de restaurante:
Almoço: Fomos almoçar no Ric's, comida maravilhosa, entrada de crab tartar, scallop risotto e carne New York style. Jesuis maravilhoso!
Jantar: Escolhemos o que a maioria dos sites nos recomendava, o Araxi, bem romântico e classificado como o melhor restaurante de Whistler, considere o mais caro também por que não é possível existir algum restaurante mais caro que esse hahah. Achei que valeu a pena mas prepare a carteira para gastar $80 por pessoa com taça de vinho e nem foi garrafa!
After dine: Decidimos checar o bar mais gelado, Bearfoot Bistro, com direito a 4 shots de vodka, valor: $50 por pessoa. Pessoalmente não sou fã de vodka e nem era lá essas coisas. Só que depois de 4 shots grandes de vodka qualquer coisa fica divertido né? Nota 6 para o bar.
Bearfoot Bistro |
Esquiando: Poxa essa foi a parte mais triste pra mim. Nos primeiros 3 minutos da primeira decida, colidi com meu namorado enquanto eu descia na maior velocidade e ele tentava virar para o lado que eu estava descendo, acabando assim com a minha diversão caríssima para o resto desse inverno. Torci o joelho feio e fiquei o resto da semana sem pisar no chão. Imagina minha felicidade. Ai que raivaaaaa.
Foi assim que acabou a viagem de Whistler, sem muita diversão, mas dei uma passarinha na montanha de Whistler só para saber como era né e arranjei mais um motivo porque quero morar aqui no Canada. Não consigo imaginar agora um lugar mais bonito do que o topo da montanha com todo o resto da cadeia de montanhas e como estava um dia lindo lá de cima é ainda mais encantador de se ver!
Dica do dia: se vier para Vancouver e não for para Whistler voce perdeu 50% da sua viagem!
Próxima viagem? Brasil em 28 dias!
Beijos e indo experimentar mais um lugar de brunch!