DEBVan 2014 |
Agora o evento que eu tanto esperei e com muita emoção que escrevo esse post! Hà mais de um ano eu comecei escrevendo no blog, exatamente no dia 25 de Agosto, esqueci de comemorar mais td bem. Comecei a escrever porque eu estava bem ansiosa pra vir e já não tinha mais nada que eu podia fazer para me sentir mais próxima de Vancouver ou do Canada mesmo. Hoje mais de 18.000 visualizações, e acreditem mais de 40% não são minhas! hahah brincadeira. Fico agradecida pelos emails, carinho dos leitores quando vêm pra cá e acabo me tornando amiga delas! Hoje mesmo comi cheesecake com a Ju! Adoro isso!
Enfim, quando comecei a escrever no blog eu nem sabia o que escrever, ai comecei a fuçar nas comunidades, jornais, etc. e achei um evento que me fascinou, primeiro porque era relacionado com a cor que mais amo no planeta, segundo porque todo mundo parecia tão bonito e o evento muito diferente de qualquer evento no Brasil. Primeiro que no Brasil qualquer evento que bomba, são eventos relacionado a bagunças, putaria, musica etc. Não consigo pensar num evento no Brasil com cultura, classe que atraia a jovens de varias classes sociais em uníssono e tenha o mesmo resultado que aqui no Canada. Outro motivo porque gosto tanto do Canada, gente com cultura. O evento foi o Diner en Blanc, também originado na Europa, nesse caso França (porque falando em comida, elegância não podemos deixar os Franceses de fora neh).
Mas esse evento é diferente, voce paga para poder entrar mas tem que trazer sua cadeira, sua mesa e sua comida, a única coisa que precisa comprar deles é o vinho. Dá um trabalho danado carregar tudo isso no meio da cidade, ter que preparar tudo para estar em branco, customizar mesa, cadeiras e detalhe, voce não pode ir de carro, voce tem que ir ao ponto de encontro onde pegara seu ticket e saberá a localização que só é revelada 30 min antes de abrirem os portões. Esse mistério todo é para chamar atenção de todos ao redor e começar aquele buchicho de "o que esta acontecendo?" O mais engraçado é o povo perguntando se é um casamento comunitário ou centro umbanda. hahahah choro de rir!
Depois de chegar no lugar, tem o lugar especifico de onde voce ficara sentado, voce arma sua mesa, sua comida e come como num grande picnic, assistindo a òperas, piano e apresentações de circo (tipo cirque du solei). Gente não consigo descrever, até perece sem graça do jeito que descrevo, mas é simplesmente fantástico!!!! Nada parecido para comparar! Alias, só participa quem eh convidado e tem mais de 25.000 pessoas na fila esperando para um evento de 3.000 pessoas!
Segue um pouco de como foi a bagunça!