sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Fall in Vancouver - e um pouco de saco cheio



Awwww já estamos no outono e como passou rápido o verão. Tenho que falar que pra mim weather é a coisa mais difícil de me adaptar em Vancouver, batem todas as emoções td junto, tipo depressão, chateada, entediada, entediada de novo rs...

Outro dia tava pensando, ando meio pensativa alias, to sem trabalhar então tenho tempo de sobra benhê pra pensar e encher as paciências do meu marido. Enfim tava pensando que tem que pra voce que ta pensando em vir precisa ter muita mas muita vontade porque é um saco voce começar a sua vida tudo de novo, passar pela fase do aprendizado não é só meio que regredir, é dolorido pro ego, pra sua auto estima, e tudo aquilo que voce aprendeu na vida no Brasil aqui voce vai aprender tudo de novo, vai ter que engolir o orgulho abaixar a cabeça e ouvir caladinha (pra mim mais difícil ainda, ouvir porque sou orgulhosa).

Gente é muita coisa, voce tem que aprender com funciona td, eu falo td, como as pessoas se comportam, como o sistema bancário funciona, como voce paga cartão de credito, juros, quais são as regras de td. Não não é simples como a gente imagina, não sei de tudo que me enche o saco aqui, coisas que eu não sei e tenho que aprender e não tem nada com o aprender, eu gosto, mas quando voce tem um monte de problemas e tem que ficar ligado nos detalhes de coisas idiotas porque voce não nasceu aqui e não nasceu sabendo.

Sem contar que voce não tem aquela autonomia, e a posição social que voce tem no seu país... No seu país voce discute política porque voce sabe como foi durante todos os anos a bosta do PT governando, voce tem mais assunto, voce sabe fazer piada, voce eh divertido... Aqui voce sera apensar um imigrante tentando pelo menos no primeiro ano se ajustar a cultura, as piadas, o que falar...

Mas a cidade vale a pena, eu gosto de desafios e eu sabia que ia encontrar muitos desafios e que eu ia querer chutar o balde, a sorte é que eu nao tenho o dinheiro da passagem se não ja ia passar uns dias nesse colarzinho de 40 graus!

Ai gente não se desanimem, hoje estou de saco cheio só queria desabafar mesmo, fico chateada de não poder sair com as minhas amigas, de não te-las perto quando voce precisa sabe, e o pior de todos os sentimentos, ver aos poucos se afastando e não ter muito o que conversar....


Momento melancolia passou agora veio o sono... tchau e pra quem quiser seguir os posts mais pessoais no facebook segue a pagina:

https://www.facebook.com/vancouverdaybyday

Vai algumas fotos daqui para alegrar hauhauhauha

Gabriola island
Sim fretamos um foatplane!



Kitsilano - The farmers apprentice (best brunch in town)



E eu e a Lollinha pra quem tava com saudade!


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Fase #1 processo para PR através do Family Class Sponsorship



Blog que era para ser day by day tá mais para monthly by monthly, culpa essa arremetida somente a  minha pessoa que entre casório, saindo e arrumando outro emprego, decisōes de entrar em outro curso da pós ou investir o resto do resto do dinheiro que eu tinha destinado para essa viagem.

Vou começar contando o processo de tudo desde o inicio, quando eu digo do inicio acho que começando em Agosto eu tinha varias duvidas, idéias, uma bagunça tava minha vida, primeiro que eu tava odiando o trabalho onde eu tava mas o dinheiro que eu tava fazendo me aliviava pra caramba, então comecei a procurar outras alternativas para mudar de trampo, para quem mora aqui sabe o que isso significa, muita dor de cabeça. Outro problema que eu estava enfrentando era se eu pegava meu dinheiro e pagava o curso para o ano que vem, ou investia em apartamento para alugar e fazer dinheiro enquanto espero o processo PR, falo espero porque estou entrando com o processo esse mês e é muita coisa. Para isso ao invés de casar em Dezembro teríamos que casar em Setembro, o que me deixou tão chateada e não era porque eu tava casando que eu tava chateada, era porque não era do jeito que eu queria e acho que as mulheres me entenderão nessa parte, por isso custei ir pelo caminho que eu escolhi que foi...

Eu escolhi não pagar a pós, motivos positivos analisados pela minha pessoa: depois que eu tiver meu PR eu serei subsidiada e pagarei a mesma pós ou numa escola melhor por 20% do preço que um estudante internacional paga. #2 o dinheiro que eu usaria para pagar a escola eu posso fazer dinheiro e me sustentar durante o ano que estarei parada. Motivos negativos de não estar cursando nada enquanto espera o processo: #1 damn it se vc tiver o visto de estudante voce pode trabalhar meio período #2 quando voce tem o visto de estudante voce tem a liberdade de ir e sair do país sem problemas enquanto que com o visto de turista voce pode ter problemas.

Então eu decidi aplicar o sponsorship com vista de turista, outland (porque demora só 12-14 meses ao invés de 2 anos no mínimo com o inland). Tem o lado positivo e negativo de aplicar o outland, positivo primeiro, voce consegue a resposta mais rápido mas por outro lado voce não tem a segurança do visto garantido enquanto que o inland voce pede o permit para ficar no Canada, e se for negado voce tem que começar tudo de novo pelo outland... Gosto de adrenalina, vou optar pelo mais rápido e mais arriscado, e foca-se, cansada já de ser imigrante... pronto falei!

Cansa gente sério, quero falar sobre isso mais pra frente em outro post... Mas o que eu quero mesmo é ajudar outros casais que talvez não vão pagar advogado a saber como fazer o processo... Porque é muita coisa sim! Um saco.

Bom foi assim que eu decidi como será meu 2015, sem poder viajar porque não quero arriscar ter o permit para ficar no Canada negado.

Detalhe: Eu já tenho o visto de turista que deixa tudo muito mais fácil, o que eu preciso é renovar o permit a cada 6 meses pra permanecer dentro do Canada, e pra isso eu me arrisco indo pra borda para pegar o permit e talvez podem não me dar sacou?

Pra voce que quer saber mais sobre o processo, manda perguntas.


Um pouco da festa noivado/casamento td junto misturado que assim que é bom! (olha meu sogro como é gato!)