sexta-feira, 31 de julho de 2015

Documentos necessários para imigrar para o Canada no [Family Class Sponsorship]

Um sonho que se define em uma imagem!
Pra falar a verdade quero voltar a escrever no blog e contar minhas experiências aqui em Vancouver, mostrar um pouco da vida de quem já é daqui e quer saber como é morar de verdade e não passar um tempo sabe?

Hoje vou falar da documentação que eu precisei para imigrar no Family Class Sponsorship e apesar de eu achar que cada situação é diferente ou ate mesmo não gostar de postar como se fosse uma receita acho que é muito valido e importante ter uma base do que é necessário para imigrar. E acredite, eu levei quase 5 meses para conseguir toda a documentação eu finalmente consegui e foi super rápido!!!

IMMIGRATION FORMS

Gente é muito formulario pra preencher, mas voce pode encontrar no site as informações como preencher certinho:

http://www.cic.gc.ca/english/information/applications/fc.asp#immigrate

Quando for preencher onde morou nos últimos 5 anos, voce precisa preencher com cuidado sem deixar nem mesmo um mês de diferença entre um e outro.

MEDICAL EXAMINATIONS

Tem um monte de coisas que voce precisa fazer quando começar a aplicar, e a primeira delas é seu exame médico, voce paga cerca de $120, é super fácil e o que eles vão ver: ver se voce ja teve alguma cirurgia, se tem problemas medicos por que acredite o Canada não quer pagar pelos seus problemas de saúde aqui, então tome muito cuidado!

Contato do medico que eu fiz:

Dr. Stephen Reznek
110 - 4980 Kingsway
Burnaby - British Columbia V5H 4K7
604-435-5585

Quando ligar, falar que é upfront medical exam, explica que é exame para antes da aplicação de imigração, e também explique que é para OUT LAND APPLICATION. Quando terminar o exame, eles te darão os documentos necessários para voce tirar copia e anexar na sua aplicação.


DOCUMENTOS PARA ANEXAR NA APLICAÇÃO

- 10 fotos originais de 45mm x 35mm, fundo branco, identicas e nao deixe o fotografo escrever nada do outro lado!

- Copia da certidão de nascimento e caso não esteja em inglês uma tradução certificada.
- Copia do passaporte(s) primeira pagina e copia de qualquer visto que voces tenham emitido de qualquer país.
- Copia de RG, CPF, carteira de motorista, qualquer outro documento que a aplicante tenha
- Copia do certificado de Universidade tanto da aplicante como do sponsor, se nao tiver em ingles, já sabe, precisa da traducao certificada
- Cartas originais de recomendações para o aplicaste: (escola, chefe, ex trabalho) qualquer coisa que faça voce um ótimo cidadão para o Canada. Cartas de recomendação deverão ser escritas no papel timbrado da empresa, se não estiver em inglês precisa de tradução certificada e deve conter as seguintes informações:
              - Periodo detalhado que trabalhou;
              - Quais posições na empresa voce trabalhou nesse período e tampem descreva principais atividades;
              - Quantas horas por semana trabalhadas;
              - Salario Total com os benefícios se existir.

- Se voces possuem casas, apartamentos, fornecer info sobre isso ou contrato de aluguel no nome de voces dois ou de um.
- Prova do relacionamento: (IMPORTANTISSIMO)

  • Copia do certificado de casamento
  • Descrever cronologicamente numa carta o relacionamento de voces, contando como se conheceram e como conheceram seus amigos.
  • Imprimir fotos (colocar 4 fotos em uma sulfite) com legendas e datas de cada viagem, amigos, passeios que fizeram em Vancouver ou outro lugar!
  • Copia de conta telefonica, sublinhe as chamadas feitas por cada um de voces, cartas, emails, cartões de aniversario, tickets de passagens aéreas que mostrem que viajaram juntos, recibos de presentes incluindo anel de noivado, convites de casamento, conta de banco juntos, copia de conta de casa com os nomes de voces dois.
  • Cartas de amigos originais comprovando que coces possuem relacionamento. Explicar como se conheceram, o que ele acha de voces dois. Levar para o advogado as cartas e fazer juramento.
  • Comprovante de imposto de renda, o famoso C print out daqui.
  • Se já foram casados, comprovante de separação.
  • Qualquer outra coisa que comprova o relacionamento de voces.
Gentem deem valor pra essa documentação, custa muitoooooo caro ter essa informação hein!!!!

Boa sorte!!!





quinta-feira, 30 de julho de 2015

Family Class sponsorship processo final - How to apply for PR



Deixei por muito tempo o blog de lado, por preguiça e desanimo e as vezes acho que nem tenho tanta coisa legal para postar.

Peço desculpas para as pessoas que eu nunca respondi email de volta, estou começando um negocio aqui em Vancouver e isso ta me sugando, prometo que sempre tento responder todo mundo!

Mas gente essa semana foi uma semana muito boa, hà um mês atras eu recebi a resposta do meu processo de PR que tinha sido aprovado aqui no Canada e o processo tava indo agora para o Brasil.

Being Sponsored
Eu nunca comentei do meu processo direito que foi uma trabalheira danada para levantar tudo, pelo menos da parte do meu marido que tinha um monte de negócios e era meio complicado com com os impostos dele. Demoramos em torno de 4 meses pra conseguir tudo, e fizemos com advogado, muito mais rápido eu acredito e seguro.

O advogado era muito bom, sentou varias vezes conosco para discutir qual seria a melhor estratégia para aplicar o PR, entender um pouco nossa vida e só aplicou quando se sentiu seguro. Gente ele pediu tudo, quando eu falo tudo falo até comprovante de cartão, chamadas telefônicas, sms, tudo, deu um dossiê mais de 10cm com mais de 35 fotos da gente.

TIPO DE APLICAÇÃO

Eu resolvi aplicar  como out land. O que é isso?
Esse tipo de aplicação funciona para quem não mora no Canada, ele não te dá garantia nenhuma de permanência ou de aquisição do visto de turista quando voce aplicar mas em outro lado o processo é bem mais rápido, dura no máximo 1 ano enquanto o de in land demora 2 anos.

O In land funciona para quem esta no canada, não tem problema de sair do Canada enquanto esta aplicando (voce não pode sair do Canada por dois anos) e ele te dá o direito de permanecer no Canada enquanto esta processando e também trabalhar enquanto espera! Esse processo é ideal para quem tem o estresse de dinheiro e se manter aqui.

TEMPO DO PROCESSO

Gente eu demorei tanto para postar esse assunto que já ate recebi o PR hauhauahuah, mas vou contar do processo como se eu estivesse passando por ele ok?

- Recebimento do UCI

UCI é o numero que voce recebe uma vez que envia a aplicação para a imigração, e eles já estão processando. Então esse numero é o numero da sua aplicação. Da época que eu enviei o processo ate eles me enviarem esse numero demorou em torno de 1 mês mais ou menos.

- Aprovação do Sponsor

Depois que recebemos o UCI que foi começo de Abril, demorou mais um mês e 1 semana para recebermos a noticia que meu marido tinha sido aprovado como sponsor e agora o nosso processo estava indo para o Consulado Canadense de Sao Paulo e agora eu ia ser avaliada para ver eu batia com os critérios. Achei engraxado porque o advogado colocou o maior medo em mim e no Alex, falando que íamos ser chamados e iam fazer perguntas, etc, mas eu acho que como tínhamos muitas provas que estacamos realmente juntos não fizeram nada disso.

- Aprovação como sendo Sponsored

 Gente juro, menos de 1 mês depois de sabermos que o nosso processo estava no Brazil eles falaram que estacamos na fase final e que precisavam agora do meu passaporte, pagarmos a permissão para landing no Canada e que eu fornecesse meus antecedentes criminais (meu advogado não permitiu que eu enviasse junto com os documentos porque tem validade e no final eles iam pedir novamente).
Ai eu tive que correr para conseguir traduzir juramentado o documento. Foi super fácil fazer e o que demorou mais foi mesmo o documento traduzido. Eles te dão um mês para os documentos estarem na mesa deles e eu enviei em quase 3 semanas, demorou 2 dias para chegar lá via FedEx.

- Resposta final

Depois de ter enviado o documento para SP eu juro olhava toda hora no site do Fedex para ver se ja tinha sido entregue lá e depois que receberam eu atualizava o site da imigração de 5 em 5 minutos para saber da resposta.

Meu documento chegou no dia 27/06, no dia 30/06 eles já tinham enviado de volta pra mim mas não tinham atualizado nada no site, só colocaram: Decision Made! Gente quase morri durante 3 dias e fiquei na angustia atualizando o site do FedEx para ver quando ia chegar aqui!

Minha Felicidade quando recebi a documentação dizendo que eu tinha sido aprovada!!!! Eu pulava no elevador que nem uma louca!! hauhauahauh


Felicidade que nao se explica e o processo inteiro não demorou 4 meses! Se quiserem contatos do meu advogado que não é o Miss Simpatia mas é muito bom podem pedir!

Comecei o Post como aplicante e hoje termino falando que já sou Permanent Resident of Canada!

Que orgulho!





sexta-feira, 24 de abril de 2015

Queen Elizabeth Park... Have you been there yet?

Queen Elizabeth Park no Outono


Então prometi para mim mesma que eu visitaria mais lugares nesse verão, que deixaria a preguiça de lado e desfrutaria as lindas paisagens de Vancouver...

Quando voce se estabiliza num lugar voce acaba relaxando, deixando outras coisas te desanimarem, e não é desanimar desanimar, é desanimar de ficar muito confortável fazendo com que voce não tenha mais aquele espirito aventureiro que te fez sair de primeiro da sua zona de conforto do seu país e vir pra cá. Bom to filosofando um pouco e aproveitei esse meu momentum pensativo e encarei que primeiro trabalhar eu não posso, não tenho muito que fazer... é ruim? é ruim mas vamos transformar isso numa coisa boa, quando vou ter essa oportunidade de ficar sem trabalhar e sem realmente me preocupar com isso? Só tenho agora...

Ultimas semanas do meu irmão e ele sempre reclamava "voce nunca sai comigo", fato, eu nunca saio com ele. Eu acabo sempre fazendo as mesmas coisas, indo para brunch no fim de semana, happy hour no fim da tarde, encontro algumas amigas, faço compras, vou pra academia mas não visitava lugares diferentes desde final da primavera passada.

Pois bem prometi para meu irmão que iríamos visitar o Queen Elizabeth Park, parece engracado porque é tão perto de downtown mas acostumei ir para o Stanley Park e nunca visitei o Queen. Acordamos num dia lindo, tudo parecia mais do que certo para irmos, mas eu acordei muito doente, muito doente, tipo muito mal. rs

Me arrumei mesmo assim e fui, e para minha surpresa eu não me senti melhor mas o parque é lindo!!! Fiquei encantada de tão lindo, muito melhor que o Van Dusen Gardem, que alem de ser mais feio voce ainda paga $11 para entrar! Chocada.

Para voce que quer fazer alguma cosia diferente, aproveite para ir dentro da estufa que eles tem e eles criam muito tipos de plantas e animais emotivos e o clima dentro é bem tropical.

Para entrar voce paga $6.50 e para grupos maiores de 10 voce paga $4.80, para maiores informações visite o site:

http://vancouver.ca/parks-recreation-culture/location-hours-and-fees-2.aspx

Veja algumas fotos do local:




quarta-feira, 22 de abril de 2015

Restaurantes para explorar no verão

Verão esta ai e ninguém quer ficar em casa sem fazer nada, mas ao mesmo tempo não queremos pagar $10 toda hora que pedimos a cerveja ou vinho né? 

Por isso precisamos aproveitar os horários de happy hour onde eles oferecem pratos e bebidas quase pela metade do preço!

Aqui vão meus lugares favoritos para aproveitar a tarde e ter um bom copo de vinho ou cerveja:
The Flying Pig steak with fries

- FLYING PIG
Eu adoro as duas localidades em Gastown e Yaletown, as duas possuem mesmo menu com vinhos muito bons com comidas maravilhosas! Vale a pena checar. Horário de Happy Hour 4-6pm e o mais legal é que nunca esta muito lotado nem vazio assim voce não espera muito.

- LOCAL
Localizado em Kitsilano esse lugar é super legal com a melhor caesar de Vancouver e o melhor churros da cidade! Eu amei! Tem bem menos gente imigrante e muito mais gente de Vancouver mesmo, o que é interessante porque quando voce só sai em downtown voce acaba só conhecendo imigrante e as vezes conhecer pessoas daqui faz com que voce tenha outra experiência!

- HAPA IZAKAYA
Tem varios restaurantes desse na cidade, o melhor lugar para ir é no de Yaletown, o lugar começa a ficar mais cheio depois das 6pm que é quando começa o happy hour! 

- GUILT&CO
Nossa eu amo esse lugar, amo a comida e o ambiente. Esse é um lugar super diferente com mesas de jogos com musica ao vivo, fica no centro de Gastown, adoro esse lugar, mas não chegue muito tarde ou voce espera na fila.

Bridges no verão
- CACTUS CLUB
Pra mim tem duas localizações que valem a pena, a de Coal Harbour e da English Bay, tem uma sangria mas essa não esta no Happy Hour! 

- BRIDGES
Bom a vista com uma cerveja gelada voce não precisa de mais nada. Eu sou apaixonada por Granville Island e aqui voce consegue sentar e admirar a cidade inteira! Vale a pena ver o por do sol de la.


Espero que aproveitem o verão porque eu sei que eu vou!

Partiu praiaaaaaa

quinta-feira, 19 de março de 2015

O que achamos de diferente quando chegamos aqui


Quais as diferenças de hábitos entre os canadenses e brasileiros?

Vou citar diversos, coisas pequenas mas que no dia-à-dia voce repara, e te fazer pensar um pouco



1 - TRAZEM ALMOÇO
Não é que os brasileiros não levam, mas é que os canadenses tem o costume de trazer o almoço deles muito mais que o brasileiro. Lembro a primeira vez que eu morava em Toronto e entrei no elevador com uns executivos e eles estavam segurando marmita e sanduíches, achei o maior barato, eles não só trazem o lanche como não tão nem ai o que voce acha disso. Eles comem nas escadas, nas mesas de mercado, praças, etc. Isso se dá ao fato que o brasileiro recebe vale restaurante e o canadense não, então almoçar fora é mais um luxo aqui, sem contar que para eles o almoço é mais lanche que um almoço.

2 - JANTAR COMO A REFEIÇÃO MAIS IMPORTANTE
Dando continuidade na primeira diferença, para eles o jantar é o mais importante. Eles saem mais cedo (que o brasileiro) e servem a mesa, coisa que no Brasil ta todo mundo preso no transito nessa hora.

3 - TOMAM UM BANHO POR DIA
Difícil julgar nesse ai, porque brasileiro acostumou tomando dois banhos, de manha para ir a escola ou trabalho e o outro para se limpar de toda a sujeira do dia. Mas aqui eles acham que tomar um banho de manha esta bom e fica um só por dia! Tambem na minha primeira experiência em Toronto eu ficava em homestay e lembro como se fosse ontem ele me pedindo para poder tomar um banho só por dia!

4 - O HÁBITO DE ESCOVAR OS DENTES
Gentemmmm como que o canadense não é que nem os londrinos quase sem dente??? Eles têm hábitos de higiene bem longe da expectativa do que seja bom. Sou casada com um e não quero condena-lo coitado mas falta muito para ser considerado adequado. Imagino o quanto o Governo deva gastar com tratamento dentário nesse país, deve ser absurdo.

5 - TAMANHO DO ABACATE
Okay okay eu sei essa parece idiota mas toda vez que estamos tendo uma discussão sobre diferenças o tamanho do abacate aparece no meio! Como pode ser tão pequeno??? Será que temos mais coisas pequenas por aqui? hauhauhauahuah

6 - BRUNCHES
Então as pessoas vão muito para brunches, é tipo uma tradição que eu já adquiri assim que cheguei aqui e eu amo. Acho muito que o Brasil devia adotar essa pratica!

7 - TOMAM SOL EM PARQUES
Ah acho esse hábito bem divertido e diferente. No Brasil seria meio estranho mas aqui é tão normal quanto as focas que nadam nas praias!

8 - OS BANCOS NÃO POSSUEM PORTAS GIRATORIAS NEM DETECTOR DE METAL
Nossa o maior nightmare de qualquer mulher ter que passar por uma porta com detector de metal, voce precisa tirar até o ultimo grampo da bolsa pra poder passar clean.

9 - WE LOVE OUTDOOR ACTIVITIES
Seawall
Falando especificamente nesse paragrafo dos Vancouveritas tudo aqui é feito outside. Os bares, cafes, seawall, Stanley Park ajudam e claro o cenário de praia. Eles adoram correr e não importa o tempo, sendo bom ou ruim, voce sempre vai encontrar não uma, não duas mas varias pessoas correndo.

10 - NIGHTLIFE AQUI É BEM DIFERENTE
Brasileiros quando pensam em festa, pensam em FESTA. Aqui se voce for procurar balada voce encontra mas vai ta cheio de gringo latino ou oriente médio, Canadense gosta de ir em bar, aquele bem descolado da Commercial Dr, ou bar meio lounge sabe, mas balada aqui mesmo não são muito boas na minha opinião.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O que levar na mala para Vancouver




Andando hoje ao redor de Vancouver com a minha amiga, toda hora comparava algumas coisas com o Brasil e comecei a pensar como a minha vida, meus hábitos, jeito tinham mudado por viver em Vancouver.

Quero ajudar àquelas pessoas que estão se mudando de vez que nem eu fiz e não pude trazer tudo que eu queria comigo, e como a cidade é totalmente diferente de tudo que eu já vivi e construí em Sao Paulo, acho que esse post vai ajudar bastante.

1 - Guarda-chuva e galochas

Meu pai eterno, essa cidade que não páraaa de chover!!! Parece que vai chover eternamente, faz uns 10 dias que chove sem parar e na previsão de mais 09 dias a gente nem ve o solzinho na tela. Deprimente. eu cheguei aqui sem a galocha e depois com o tempo meu estilo mudou, briguei para não usar, e ate hoje não gosto de botas, mas não tem jeito voce precisa de uma galocha.

2 - Casaco de chuva

Hum difícil trazer do Brasil mas aqui também é um item básico! Não tem jeito de viver sem, ate porque depois de 10 dias sem parar de chover voce vai ficar com a mão paralisada de tanto segurar o guarda chuva para sair. Huahuahua A verdade dói meu amigo, Vancouver é a cidade que mais chove! Se puder trazer um barquinha também já põe na lista.

3 - Itens de academia, ou esportes

Se voce um dia já praticou esportes ou fez academia, caminhada e por algum motivo parou, agora é a hora de recomeçar meu amigo. A cidade de Vancouver é toda voltada para um estilo de vida saudável, aqui as pessoas procuram comidas orgânicas, restaurantes com tudo orgânico, correm todos dos dias na chuva, no pouco sol e na pouca neve não importa a hora. Elas vão para academia nem que seja para fazer yoga. É mais fácil voce encontrar alguém interessante praticando exercício que em balada! Ja comece a separar aquele shorts dos anos 90 que voce vai fazer o maior sucesso, e eu não estou brincando, voce vai ser o ícone da moda esportista! rs

4 - Items despojados

Sabe aquela calça curta no caso dos homens ou aquela boyfriend que seu ex esqueceu na sua casa? Vá agora mesmo colocar na sua mala porque aqui todo mundo usa diariamente. As pessoas aqui são mais despojadas, hipster e elas gostam de se vestir assim. Quase ninguém usa salto, claro que voce vai encontrar, mas voce vai ver.

5 - Bota

Se voce ja assistiu How I met your mother ou Friends seriados, voce com certeza já viu a cenas das meninas viciadas em botas. Voce sabe como brasileiro ou paulistana é viciada em sapatos, sandalias, rasteirinhas? Aqui seu vicio será botas. Eu mesmo não sou muito fã, mas porque as botas que eu gosto são muito caras, preciso voltar para o Brasil para comprar algumas! rs Aqui voce vai usar muito, a maior parte do ano é coberta com inverno. Lembra que te falei que o seu estilo muda? Seu guarda roupa precisa mudar com ele.

Agora se tiver um tempo de assistir esse video, voce vai chorar de rir, é muito engracado e retrata as diferentes garotas que moram em Vancouver. Qual voce mais se identifica?


sábado, 3 de janeiro de 2015

Passando o primeiro Ano Novo em Vancouver


Com 8 dias antes do Natal meu marido resolveu me fazer uma surpresa me levando para o México para passarmos 7 dias lá, fui mais do que feliz sair do frio é comigo mesmo.

Passeamos muito, fomos a Acapulco num dos recortes de lá e não posso reclamar de nada porque só comi e bebi piña colada o tempo inteiro! rs Tinhamos planejado um jantar de Natal no dia 24 em casa e eu cheguei no dia 23 a tarde sem ter nadaaaaa preparado, que loucuraaaaa genti, soó tinha planejado o cardápio e o que fazer, mas nem peru nem nada tínhamos comprado.

Passei mais de 12 horas cozinhando mais de 10 pratos para mais de 20 pessoas que no final só foram 28, tinha de tudo, farofa, vinagrete, arroz natalino, roast beef, peru de quase 10kg, batatas rústicas, sobremesa pavê de pêssego. Muita comida tive ate que chamar o pessoal pra vir almoçar no outro dia porque sobrou muita comida. Sou meio exagerada, prefiro que sobre do que falte!

Fotos de alguns pratos:

 


Achei o primeiro super fácil de fazer e todo mundo adorou!

Ai nao nos preparamos para fazer nada no ano novo, queríamos muito fazer algo tipo esquiar, mas como qualquer lugar do mundo: final do ano é absurdamente absurdo de caro.

No final chamei uns 5 amigos para vir e jogar um pouco de banco imobiliário e War, amo os dois jogos mas paramos de jogar à meia noite para ver os fogos de artifícios né, mas o problema é que estamos esperando os fogos até hoje porque não tiveram nenhunzinho, nada, zero fogos, que decepção alias nem consigo achar palavras para descrever. Ta bom que eu não estava esperando fogos tipo Copacabana mas tipo nada? Aff quero nunca mais passar ano novo aqui... e de novo não se pode ter tudo na vida né? O preço de se morar numa cidade maravilhosa como Vancouver talvez seja não ter um reveillon tão animado né.


Bom Feliz Ano Novo pouco atrasado e vamos que vamos 2015 esse ano promete, tenho varias novidades!