quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Fase #1 processo para PR através do Family Class Sponsorship



Blog que era para ser day by day tá mais para monthly by monthly, culpa essa arremetida somente a  minha pessoa que entre casório, saindo e arrumando outro emprego, decisōes de entrar em outro curso da pós ou investir o resto do resto do dinheiro que eu tinha destinado para essa viagem.

Vou começar contando o processo de tudo desde o inicio, quando eu digo do inicio acho que começando em Agosto eu tinha varias duvidas, idéias, uma bagunça tava minha vida, primeiro que eu tava odiando o trabalho onde eu tava mas o dinheiro que eu tava fazendo me aliviava pra caramba, então comecei a procurar outras alternativas para mudar de trampo, para quem mora aqui sabe o que isso significa, muita dor de cabeça. Outro problema que eu estava enfrentando era se eu pegava meu dinheiro e pagava o curso para o ano que vem, ou investia em apartamento para alugar e fazer dinheiro enquanto espero o processo PR, falo espero porque estou entrando com o processo esse mês e é muita coisa. Para isso ao invés de casar em Dezembro teríamos que casar em Setembro, o que me deixou tão chateada e não era porque eu tava casando que eu tava chateada, era porque não era do jeito que eu queria e acho que as mulheres me entenderão nessa parte, por isso custei ir pelo caminho que eu escolhi que foi...

Eu escolhi não pagar a pós, motivos positivos analisados pela minha pessoa: depois que eu tiver meu PR eu serei subsidiada e pagarei a mesma pós ou numa escola melhor por 20% do preço que um estudante internacional paga. #2 o dinheiro que eu usaria para pagar a escola eu posso fazer dinheiro e me sustentar durante o ano que estarei parada. Motivos negativos de não estar cursando nada enquanto espera o processo: #1 damn it se vc tiver o visto de estudante voce pode trabalhar meio período #2 quando voce tem o visto de estudante voce tem a liberdade de ir e sair do país sem problemas enquanto que com o visto de turista voce pode ter problemas.

Então eu decidi aplicar o sponsorship com vista de turista, outland (porque demora só 12-14 meses ao invés de 2 anos no mínimo com o inland). Tem o lado positivo e negativo de aplicar o outland, positivo primeiro, voce consegue a resposta mais rápido mas por outro lado voce não tem a segurança do visto garantido enquanto que o inland voce pede o permit para ficar no Canada, e se for negado voce tem que começar tudo de novo pelo outland... Gosto de adrenalina, vou optar pelo mais rápido e mais arriscado, e foca-se, cansada já de ser imigrante... pronto falei!

Cansa gente sério, quero falar sobre isso mais pra frente em outro post... Mas o que eu quero mesmo é ajudar outros casais que talvez não vão pagar advogado a saber como fazer o processo... Porque é muita coisa sim! Um saco.

Bom foi assim que eu decidi como será meu 2015, sem poder viajar porque não quero arriscar ter o permit para ficar no Canada negado.

Detalhe: Eu já tenho o visto de turista que deixa tudo muito mais fácil, o que eu preciso é renovar o permit a cada 6 meses pra permanecer dentro do Canada, e pra isso eu me arrisco indo pra borda para pegar o permit e talvez podem não me dar sacou?

Pra voce que quer saber mais sobre o processo, manda perguntas.


Um pouco da festa noivado/casamento td junto misturado que assim que é bom! (olha meu sogro como é gato!)







3 comentários:

  1. Oiee Elizangela!
    Tudo bem?

    Primeiro parabéns pelo noivado,vocês estão lindos na foto!Tenho uma pergunta ,ficaria agradecida se puder responder. ja morei em Vancouver em 2012 para estudar inglês,hoje pretendo ir para fazer um College. Sabe me dizer se eh complicado estudar e trabalhar ao mesmo tempo?Qual o grau de dificuldade e se dar para se virar com o inglês. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Olha Fernanda, tem varios pequenos detalhes e dificuldades que vc enfrentara, não que não ira realizar mas não eh fácil... primeiro que eh dificil encontrar um emprego que seja half time (vc soh pode trabalhar meio período), depois que eh cansativo, mas meu fiz isso minha faculdade inteira e to viva rs... Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Oi Elizangela, tudo bem?

    Eu e minha namorada estamos querendo muito imigrar para o Canadá, pensamos no processo de Skilled Workers, já que ela é formada em enfermagem e eu formo em 7/15 em Engenharia Civil, mas estamos com muitas dúvidas por onde começar, então gostaria de saber se você pode nos dar alguma dica, ou nos indicar advogados ou alguma empresa que nos ajuda no processo. Temos pesquisado muito mas sempre temos mil duvidas e seria bom ter alguém para nos direcionar.

    Obrigado pela atenção e pelo ótimo trabalho que tem feito com o Blog!

    ResponderExcluir