quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Começando uma viagem ainda no Brasil... Destino: Canada

Hello guys, estou começando hoje essa viagem de escrever um blog, mas ainda não viajando por ai.
Vamos começar abordando o planejamento da minha ida para o Canada, o que eu levei em conta para tomar a decisão de ir e largar tudo desse "Brasilzão".

planejando viagem CanadaHá uns 3 meses atras deu a louca em mim e comecei a mexer alguns pauzinhos para fazer uma pós fora, Alias eu já tinha juntado uma grana durante um tempo para começar aqui mesmo no Brasil, mas como não rolou por diversos motivos, cansei da vida e do transito e abandonei tudo! Fiz a prova de proficiência em inglês através de uma agencia que eu já havia trabalhado, perdi uns fins de semana estudando e consegui, passei na média, mas já fiquei feliz por que achei que nem passaria rs. Agora vem a parte interessante, eu já fui algumas vezes para o Canada, morei lá por um tempo em 2008 e me encantei desde então. Com minha paixão pelo Canada me permitiu conhecer algumas pessoas influentes e conheci uma pessoa que trabalhava na faculdade de Toronto, eu já havia conversado sobre minha vontade de retorno e tal para o Canada e ele havia me oferecido um teste gratis para ver se eu conseguia uma bolsa de estudos. Bom eu sou cara de pau e não é à toa que eu trabalho em vendas... fiz a prova de materias passei e depois fiz a entrevista com o coordenador do curso: Business Admnistration in MKT. E qual a surpresa depois de 2 longos dias: Passei também!!!!  Olha confesso que apesar de ter morado fora por 6 meses, trabalhar com um pouco de ingles, eu não sou fluente e tenho varios pontos a serem melhorados! Mas agora isso é outra etapa! Bom com essa idéia louca deu certa agora é terminar de planejar o restante como: ARRANJAR O RESTANTE DA GRANA, arrumar as documentações, passagem aérea e lugar para morar. Ah esqueci de falar eu morro de ansiedade, então sempre que viajo eu planejo tudo nos minimos detalhes antes de ir!!! Quero saber o que quero fazer durante todos os dias, onde morar, bairro, adoro pesquisar essas coisas. Mas sobre esses detalhes posto outro dia.

Bom, agora feito isso eu precisava arranjar uma agencia, na verdade eu já tenho uma muito boa, que foi a que ajudou desde o inicio na primeira vez, e não troco eles por nada, eles são atenciosos, como não é uma agencia enorme, tem toda aquela atenção especial, o site deles é: www.educnet.com.br, e a pessoa que me atende desde a epoca é a Dorianne (um amorzinho).
Gente parece fácil mas não é viu, programar tudo isso e tomar esse tipo de decisão é bem estressante e exige muito planejamento, tudo que eu gasto eu coloco numa planilha por que eu sei que no final isso fará falta. Tenho uma planilha com todo o ganho que eu vou ter até a viagem (ah claro que tem uma ajuda ai dos pais por que uma viagem assim sai caro viu).
Essa semana eu enviei o pedido do visto, mas a agencia quer ter uma reunião pessoalmente no sabado, então vou lá, estou com medo pra falar a verdade do visto, não pode dar errado! Já estou fazendo minhas despedidas desde então! Nem trabalho tenho mais depois de novembro! rs
Bom acho que por esse post está bom, depois vou falar como foi a decisão de escolher cidade, etc! 
xoxo 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. oi Lisa, tudo bem? amei seu blog e sua ousadia para começar as suas viagens, adorei seus posts. Super Beijo

    ResponderExcluir