segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O lado bom de mudanças


Eu acho engraçado como eu gosto de mudanças, tem gente que tem pavor mas pra mim qualquer coisa que vá mudar eu já fico ansiosa ou animada. Me peguei feliz que o inverno chegou, não que eu vá ficar feliz todo o tempo, e agora o horário mudou, com isso a diferença de horário entre Vancouver e Sao Paulo aumentou para 6 horas, e eu gostei também disso, e com isso ao invés de anoitecer as 10 da noite como estava no verão, agora esta anoitecendo as 4 da tarde, acho isso o máximo como voce consegue presenciar tantas mudanças nesse país.

Voce consegue presenciar as mudanças das estações do ano e vivenciar com intensidade cada diferença, apesar de cansar depois que chega o outono porque ai parece que fica pra sempre. rs

Tenho presenciado muitas atividades diferentes, coisas que já falei aqui que não teria oportunidade de presenciar, coisas culturais, eventos ao ar livre que paulistano não presencia.

Um dos eventos que participei e achei muito bacana foi TED, é uma comunidade de discussão que dura um dia inteiro com vários palestrantes expressando suas ideias e tendo suporte da plateia para meio que mudar o mundo ou a sua maneira de pensar. Achei bemmmmm interessante meio que dá um tilt na sua cabeça. Com isso eu tive algumas ideias de engajamento como decorar o floor que eu vivo e tipo que fazer uma social com seus vizinhos porque viver em apartamento nem sempre é tão divertido como viver em casas aqui. Também vou decorar no natal e dar cartão de natal. Para entender melhor uma das palestras do TED foi uma pesquisa de o que era uma cidade feliz e uma das respostas era engajar com vizinhos.

Diferente do Brasil eu acho as pessoas aqui se preocupam muito umas com as outras, de como viver melhor e mais feliz, de como fazer o proximo se sentir melhor, cumprimentando, abrindo portas, dando passagem e é essa diferença que faz voce ter forças de acordar e enfrentar um monte de barreiras.

Bom tenho que ir, vou assistir aquele filme Gone Girl, dizem que é muito bom!

Olha ai uma focinha do evento desse ano.

TEDxVancouver

Processo PR #2 exames médicos, juntando documentos e o passado


Eita semana corrida da pega, a semana passou e eu nem vi! Eu fiquei focada na papelada que o advogado pediu. Fui atras da minha documentação, tradução certificada e corre prum lado, corre pro outro. Terminei a semana com as seguintes tarefas concluídas:

- Documentação escolar traduzida
- Certificado de nascimento traduzido
- Carta de recomendação da escola recebida
- Carta dos amigos para comprovar relacionamento pedidas
- Exame medico up front feito
- Ajudar o marido nos impostos atrasados dele


Okay 20% do que ele pediu feito, falta tanta coisa ainda! E parece mentira mas a gente fica tão estressada com isso, sei lá e se não der certo? Tanta pressão que nem sorrir e me divertir eu to conseguindo sabe, parece que tem um mundo na suas costas e voce não pode falhar nenhum momento.

Fuçando na papelada e correndo atras das declarações de amigos te faz pensar muito na vida que voce deixou para trás, e se era uma vida digamos que boa, faz com que tudo seja um pouco mais pesado, seja sofrido porque a comparação com o passado é tardia mas inevitável, o verde de Sao Paulo já nem era tão cinza quanto voce achava, o trafico até que é bonito pela TV, ah e aquela agua de coco depois de uma corrida no parque Ibirapuera é um oasis. Calma não é que aqui seja ruim mas a transição é dolorida sim e estar longe de todos e tudo não facilita.

Bom mais uma semana se começa e o mundo não pára!

Uma foto para nos animar.

Vancouver At night