segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O lado bom de mudanças


Eu acho engraçado como eu gosto de mudanças, tem gente que tem pavor mas pra mim qualquer coisa que vá mudar eu já fico ansiosa ou animada. Me peguei feliz que o inverno chegou, não que eu vá ficar feliz todo o tempo, e agora o horário mudou, com isso a diferença de horário entre Vancouver e Sao Paulo aumentou para 6 horas, e eu gostei também disso, e com isso ao invés de anoitecer as 10 da noite como estava no verão, agora esta anoitecendo as 4 da tarde, acho isso o máximo como voce consegue presenciar tantas mudanças nesse país.

Voce consegue presenciar as mudanças das estações do ano e vivenciar com intensidade cada diferença, apesar de cansar depois que chega o outono porque ai parece que fica pra sempre. rs

Tenho presenciado muitas atividades diferentes, coisas que já falei aqui que não teria oportunidade de presenciar, coisas culturais, eventos ao ar livre que paulistano não presencia.

Um dos eventos que participei e achei muito bacana foi TED, é uma comunidade de discussão que dura um dia inteiro com vários palestrantes expressando suas ideias e tendo suporte da plateia para meio que mudar o mundo ou a sua maneira de pensar. Achei bemmmmm interessante meio que dá um tilt na sua cabeça. Com isso eu tive algumas ideias de engajamento como decorar o floor que eu vivo e tipo que fazer uma social com seus vizinhos porque viver em apartamento nem sempre é tão divertido como viver em casas aqui. Também vou decorar no natal e dar cartão de natal. Para entender melhor uma das palestras do TED foi uma pesquisa de o que era uma cidade feliz e uma das respostas era engajar com vizinhos.

Diferente do Brasil eu acho as pessoas aqui se preocupam muito umas com as outras, de como viver melhor e mais feliz, de como fazer o proximo se sentir melhor, cumprimentando, abrindo portas, dando passagem e é essa diferença que faz voce ter forças de acordar e enfrentar um monte de barreiras.

Bom tenho que ir, vou assistir aquele filme Gone Girl, dizem que é muito bom!

Olha ai uma focinha do evento desse ano.

TEDxVancouver

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Passei 6 meses estudando em Vancouver em 2006 e sempre tive vontade de voltar, mas nunca voltei..
    Me formei no Brasil, tô no final do 2º MBA.. mas não esquecia vontade de voltar e aliás, agora a vontade é mudar pro Canadá.
    Hoje procurei por blogs sobre o assunto, mas os que encontrei eram todos esquecidos, desatualizados.
    É bom ler histórias daí e sentir que a mudança é possível, mesmo que difícil.
    Tenho muita vontade de mudar pra Vancouver em 2016.
    E estou perdida..
    Help.. rsrs..
    Você é RP?

    Boa semana querida, um beijo'
    Louise.

    louise_costa87@hotmail.com

    ;)

    ResponderExcluir