terça-feira, 2 de dezembro de 2014

1 ano de Canada, 1 Ano de Vancouver


Fiquei bem emocionada na realização de 1 ano morando no Canada, por vários motivos, primeiro porque 1 ano passou rápido, mas realizei tanta coisa dentro dele, parece rápido olhando para trás mas faz uma falta absurda dos amigos, família, e jesuis da comida. Eu nem sou de arroz e feijão mas vou te falar que a ausência dele vai te deixar mau humorado! huahau

Eu fico feliz de ter saído da minha zona de conforto em Sao Paulo e ter vindo para cá e presenciado tanta coisa diferente, tudo é diferente aqui e por mais que as vezes me morro de saudade eu to feliz. Depois de um ano voce não é mais novato, as coisas que voce vê agora tem uma visão diferente, uma percepção diferente, cheiro diferente. Já não existe muita novidade para voce presenciar (mesmo assim a primeira neve do inverno ainda é mágica). Voce começa a ver a sua vida como se vc fosse dali mesmo, pertecensse à essa cidade, voce ate começa dar dicas de turismo para algumas pessoas. Isso é muito legal também, porque voce se sente acolhido pela cidade e isso faz parte do processo de adaptação.

Enfim esse ano foi muito intenso pra mim, sempre fui aventureira, e consegui atingir muitos objetivos aqui, consegui construir o que não tinha conseguido em anos em Sao Paulo, e para mim isso é importante, criando raízes sabe? Vou confessar que ainda me faltam muitas coisas para me sentir em casa aqui, por exemplo não a quantidade de amigos, mas amigos que fazem falta, que estejam com voce em qualquer momento, profundidade na amizade e isso eu ainda não sinto aqui.

To fazendo de tudo para me sentir em casa, existem certos tipo de comida que eu acho que tem a cara da casa da minha mae, tipo: bolo de cenoura, pudim, beterraba, abobrinha frita, feijão com caldo grosso e bem gostoso com quiabo (yummy!!!), peixe assado, panettone e natal neh... Falo que tem gosto de casa de mãe porque eu ou não sei fazer ou sou preguiçosa de fazer ai soh encontrava na casa dos meus pais quando ia visita-los.... Ai to aprimorando minha experiência na cozinha para fazer tudo isso e me sentir em casa.

Comecei claro com o bolo de cenoura para comemorar um ano aqui!!!




Um comentário:

  1. Deve ser uma delícia mudar de país..
    Adaptação nunca é muito simples, mas a gente tem que acreditar que as coisas se acertam com o tempo e ter fé ^^
    Manda um pedaço do bolo pro Brasil ;)

    ResponderExcluir