sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A busca da Cidade Certa... Toronto X Vancouver


Toronto ou VancouverEntão pessoal, eu tenho muita coisa para postar porque faz tempo que estava pensando e fui escrevendo até criar coragem e montar de verdade um blog. Minha intenção é escrever como diário mesmo, porque na epoca que estava pesquisando tudo sobre a viagem (e até hoje faço isso), me ajudou bastante o que escreveram por ai!
Bom vou falar sobre a escolha da cidade para morar etc, o que levei em consideração para escolher a cidade que vou morar por 1 ano!
Essa é o primeiro passo que você precisa dar para ir há algum lugar, de inicio eu estava com muita duvida pois como eu já morei em Toronto (vou falar em outro post sobre isso) eu tenho muitos amigos lá e isso ajudaria um bocado na questão de moradia, vida social, etc!

Toronto ( meu ponto de vista)


Então sobre Toronto, é uma cidade que alem de privilegiada pelo localização geografica (vôos diretos, pertinho de Nova Iorque, fronteira com Estados Unidos, perto de váriaaaaaas cidades maravilhosas como Montreal, Quebec e a linda Ottawa) é uma cidade que acolhe muitos imigrantes atraídos pela demanda de trabalhos que segundo uma pesquisa feita pela PriceWaterhouseCoopers (PWC) (tirei essa informação do site que você não pode deixar de ver: www.oitoronto.com.br) ocupa a segunda melhor cidade com ofertas de empregos atrativos, atrás somente da tão sonhanda Big Apple New York. Pois é, a cidade impressiona com seus prédios altos, envidrados, lindos, mas downtown mesmo não é muito grande quando comparada com São Paulo por exemplo, my point of view!
O transporte publico quando comparada com as cidades do Brasil, você acha que tudo funciona, mas quando voce visita outras cidades americanas por exemplo não é tão bom assim, é muito caro e o povo reclama disso. Eu gosto muito da cidade, tem um shopping maravilhoso e enorme, o Eaton Center, não é uma cidade tão cara quando comparada com Vancouver, passagens aéreas para o mundo bem baratinhas. Para quem gosta de esquiar, é perto da uma estação de esqui maravilhosa e super bonita, romantica, chamada Mont Tremblant, posto sobre essa viagem outra hora tambem! Tem muitos parques para visitar no summer time como High Park, ai esse parque é lindo, tem um lago que você pode levar suas coisas e fazer um picnic, namorar na frente dele e se divertir com o esquilos. Vou nomear alguns lugares bem legais para ir:
1 – CN Tower: por mais caro que pareça a entrada a esse cartão postal da cidade, não deixe de ir, nem que seja para subir, olhar e descer. Se tiver um pouco mais de grana (CAD150.00) por pessoa, reserve um lugar para jantar no restaurante com vista 360°C, vale cada penny!

2 – Eaton Centre – adoro comprinhas, esse shopping vai de uma estação de metro a outra, é gigante, posso dizer que conheço muitoooo bem, vá com calma para andar e bisbilhotar tudo!

3 – Yorkville, ahh como é bom comer bem, ser paparicada e bajulada. Use as roupinhas que comprou no Eaton Centre e esbanje estilo. Aqui você encontra a high society de Toronto e os melhores restaurantes, lojas para acabar com qualquer tristeza (até que venha a fatura do seu cartão);

4 – Distillery District essa rua é super charmosa, se for no verão então não dá para perder, romantico e você encontra as melhores cervejas do mundo aqui. Experimente uma Samuel Adams!

5 – St. Lawrence Market, é comprar comprar comprar, dá para perder uma tarde por aqui e comprar bastante coisa diferente de comer por exemplo.

6 – Chinatown – gastar mais um pouquinho por que a gente é brasileiro e sabemos como tudo é caro no Brasil. Aqui eu gosto de comprar shampoo Morrocanoil, Paul Mitchell, gente é enlouquecedor! Volto com uma mala só de cosméticos! As lembrancinhas para seus amigos e familiares você tira daqui!

7 – Centre Island – você tem varias alternativas para conhecer essa ilhazinha que é magica, ou vá no verão com boat party ou pegue um por – do – sol e se apaixone!

8 – Baladas: Bom saia um pouco dos lugares onde só tem estrangeiro e brasileiro, conheça Muzik, é uma balada onde poucos conhecem e tem muita gente gata #ficaadica ;-)

9 – Dundas Square , não sei por que adoro essa praça, me lembra um pouco da times square. Depois pegue um lugar no Hard Rock e seja feliz!

Bom acho que é só, ahhh não é em Toronto mas é perto, Niagara Falls!
Se você está pensando em arranjar emprego, talvez essa cidade seja mais atrativa, mas o transporte é bem caro viu!
Pontos ruins, o que mais conta pra mim é frio! Gente no inverno já peguei temperatura abaixo de -15°C, sem contar que dura uma eternidade o inverno quase 6 meses, se você é daqueles que reclama daquele frio que vem de vez enquanto durante uma semana, então procure outro lugar!  O sistema de saude também para quem mora dizem que é muito ruim, eu nunca precisei usar!

Porque escolhi Vancouver?

Todas as vezes que fui para Toronto, ouvia pessoas dizerem muito bem de Vancouver, falando que era muito mais bonita que Toronto, os lugares que foram para lá gostaram mais. E eu até entendo por que, Toronto apesar de todo o encanto e não levem a mal eu amo Toronto, é uma cidade comum, ela mesmo não possui história, até acho Ottawa e Quebec bem mais legais e bonitas. Vancouver ganhou durante 2 anos como a melhor cidade para se morar no mundo, gente já pensaram nisso, é cidade pra caramba pra avaliar, se ela ganhou deve ser boa mesmo! Eu moro em SP, e adoro a cidade e ela não deve ter entrado nem na avaliação! Rs
A cidade alem de ser praticamente uma ilha, tem praia pra caramba, o clima é bem ameno, o verão não é aquele calorzão de Toronto, mas o inverno também não mata um, o inverno é bem menos rigoroso (gente foi ai que eu decidi Vancouver). A cidade fica a apenas 1 hora de Whistler, só apenas a maior estação de esqui do mundo.
Pontos ruins que pesaram muito para mim e ainda tenho medo: gente chova pra caramba! Tanto que ela é conhecida como Raincouver! Não sei o que me incomoda mais, frio ou chuva, só espero que não tenha muito os dois juntos! Odeio chuva de coração, deixa o cabelo ruim, fica tudo úmido, você molha a barra da calça, meleca tudo, quero só ver! Outro ponto ruim que pra mim conta também, o custo de vida é bem mais elevado que Toronto, em média de 8% - 10% mais caro! Gente tamo falando em dólar, pobre conta cada centavo!

Analise final: se você procura um lugar legal e fácil para arranjar trabalho e não tem tanta grana assim para investir no começo, a cidade certa para você é Toronto, caso não se importo com muito frio. você não vai se arrepender quanto a isso, Toronto tem as quatro estações, outono é encantador.
Agora se você procura qualidade de vida, não está tão desesperado para arranjar tão rápido um trabalho, então essa cidade é Vancouver. Qualidade de vida de primeira, muitos parques e verde, praia, não tem um inverno rigoroso nem um verão de matar.

Ai cansei, espero que tenha ajudado, mas se ainda esta na duvida, vale a pena visitar os sites:

www.brazucasnomundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário