domingo, 25 de agosto de 2013

Mont Tremblant, um ótimo destino para esquiar

Tava um tempão pensando sobre o quê escrever nesse post, pois tinha 3 títulos em mente.Resolvi falar da minha ultima ida ao Canada (uma passagem rápida de 1 semana) no carnaval desse ano para esquiar com alguns amigos.
Lembram que eu falei que tinha um lugar não muito longe de Toronto muito legal para esquiar? O lugar: Mont Tremblant, ai como eu adoro esse lugar, fiquei simplesmente apaixonada por essa cidadezinha toda romântica.

Vou dar dicas de como chegar lá porque na época de inverno pesado e nevasca nem todos os meios de transporte são viáveis.

A viagem no inicio estava planejada para eu ir com alguns amigos de Toronto mas por coincidência haviam alguns amigos do trabalho que estavam querendo ir para Toronto no mesmo período que eu e queriam dicas de onde ficar, o que fazer e quando eu comentei que estava me preparando para esquiar, todo mundo se animou. No final foram eu e mais 12 pessoas! Que demais!
Eu adoro planejar viagem, pesquisar hotéis, ler sobre a cidade, melhores meios de transporte tudo! Então fiquei responsável de pesquisar nossa viagem inclusive para os meus amigos canadenses.
Eu gosto de comprar as passagens primeiro porque são as primeiras coisas a aumentarem de preço conforme vai chegando mais perto. Existem 3 opçōes para chegar até Mont Tremblant: de carro, de trem e de avião. Toda a galera de SP resolver ir de avião, mas tem uma coisa, só existe uma cia aérea que faz esse trecho: a Porter Airlines, o site é esse aqui debaixo:

https://www.flyporter.com

Caso você queira pagar um pouco mais barato, porem é bem mais longe o trajeto você pode ir de trem e quem faz esse trajeto é a Via Rail (vou abrir um parênteses para falar um pouco dessa cia. Eu viajei uma vez de Toronto para Niagara Falls no verão, alem do trem ser super rápido, o serviço é excelente e as paisagens são lindas para se admirar, vale muito a pena se não for uma viagem muito longa).

O site para você escolher as passagens pela Via rail é o seguinte:

http://www.viarail.ca/

Bom compramos a passagem direto pela Porter Airlines (cerca de CAD300.00) de Toronto para Mont Tremblant agora faltava o hotel. No site da cidade é onde voce consegue encontrar o hotel e também os equipamentos para esqui, roupas e transfer tudo o que você precisar num só site. Cada hotel que fica no centro são linkados nesse site é super fácil é como se fosse um resort de esqui com vários hotéis.

http://www.tremblant.ca

Também tem outros hotéis mais afastados que vocês podem reservar, mas vale a pena ficar em algum desse site porque é tudo próximo e você não gasta tempo e também não é muito caro. O hotel que ficamos era o La Tour des Voyageurs, hotel mediano porem barato!


A viagem ocorreu tudo muito bem, tirando que eu decidi de ultima hora de ir carro com meus amigos para lá, o que não foi muito boa idéia porque estava nevando muito e são mais ou menos 7-8horas de Toronto até lá e meus amigos que foram de avião também não conseguiram desembarcar no aeroporto da cidade, tiveram que descer em Montreal e de lá pegaram um ônibus com mais 4 horas de estrada até o Resort.

Esquecendo essa entrada triunfal em Mont Tremblant os 5 dias que se passaram lá fora ótimos, muita neve para esquiar, muito dorflex para tomar no final do dia.
Fica ai uma super dica para quem quer esquiar num lugar muito legal  e próximo de Toronto sem gastar muito para isso!

Espero que gostem e seguem algumas fotinhas de lá:










2 comentários:

  1. Olha eu aqui....
    gostei do blog...
    Está em vancouver agora?
    abraço

    Wellington

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wellington, não cheguei ainda na tão sonhada cidade, chegarei em Novembro! que bom que gostou do Blog!! Terei muitas novidades em breve!

      abraço!

      Excluir