terça-feira, 20 de agosto de 2013

Levando seu Pet com você para o Canada


pet, Lulu da pomerania
Essa é a Lolla
Lembram-se que eu comentei que tinha uma cachorrinha linda, quem me conhece sabe que sou apaixonada por ela? Organizar a viagem dos seus sonhos para o cachorro dos seus sonhos não é fácil, mas mesmo assim quero pagar o risco de levar porque tenho certeza que ela vai me ajudar bastante nessa viagem como companhia. Vou dar umas dicas de como levar seu cachorro com você pela Air Canada para o Canada.
Como a Lolla (nome da minha cachorrinha) tem menos de 23 cm e menos de 5kg, ela pode ir junto comigo na cabine de avião. As medidas do kennel (caixa ou bolsa de transporte) você pode encontrar no link abaixo da air Canada, mas o requisitos são esses:

Ter até 23cm de altura, ter até 5kg
Medidas do kennel se for caixa (hard sided:
A 23cm x L 40cm x C 55cm
Se for bolsa (soft sided):
A 27cm x L 40cm x C 55cm


O peso do seu pet com a bolsa de transporte conta como aquela bagagem extra que você tem direito no avião, não podendo ultrapassar o peso de 10kg.
Para cada trecho internacional que você fizer, você paga US$100, e para trechos nacionais US$50,00, ex:

Eu estou indo para Vancouver, mas vou dar uma paradinha em Toronto por alguns dias, então eu terei que pagar: GRU – Toronto = US$100,00
Toronto – Vancouver = US$50,00.

Na volta se eu quiser ir direto de Vancouver para SP, eu pago somente US$100,00, por que não desembarquei em Toronto, entenderam?

Para vocês registrarem o pet de vocês, podem ligar diretamente para a central de atendimento da Air Canada (011 3171-1267) ou falar com agencia, caso você tenha uma. Eles vão pedir informação do seu cachorro e agendar a sua ida, é bem tranquilo e você paga o valor do pet na hora do embarque!

Pronto, feito tudo isso, e documentação, como eu faço?

Bom o Brasil é considerado país de risco com risco de raiva, e quem inspeciona ou cuida disso no Canada é Canadian Food inspection  Agency clique aqui;

Então para você entrar no Canada você precisa da seguinte documentação:

- Ter um certificado de vacinação escrito em ingles ou Frances (do veterinário);
- Ser escrito e assinado por um veterinario que possua licensa;
- Ter a identificação do animal como raça, cor e peso;
- O Estado que o animal foi vacinado contra raiva;
- Data da vacinação;
- Indicar a marca da vacina e o numero da vacina e por fim;
- Especificar a duração de imunidade que a vacina tem;

O bom gente é que diferentemente da europa, o coitado do cãozinho não precisa ficar em quarentena né...

Com essa documentação em mãos, você agora vai no ministério de agricultura para conseguir o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI) e eles só entregarão esse certificado se a documentação do país de destino estiver ok. Você precisa de um requerimento para a fiscalização e pode ser obtido no link abaixo:


Para mais informações sobre como levar seu pet, entre no site da agricultura:


MUITO IMPORTANTE: gente, o certificado (CZI) tem data de validade assim como o certificado do veterinário o recomendável é ter essa documentação de 5-3 dias antes da viagem (eu sei super corrido) mas no Canada o prazo é bem apertado mesmo então resolva tudo que você puder até essa data e depois resolva só isso porque tem o perigo de dar alguma coisa errado, não é mesmo?

Com essa documentação em mãos, você precisa ligar e agendar um horario no aeroporto de Guarulhos (011) 2445-3683 ou Viracopos (019) 3725-5402.



Gente, um passo a passo de como levar seu pet, hein?!  Boa sorte!

Um comentário:

  1. Nossa,que perfeito!Dicas super legais....maseu tenho labrador...muito peso né!?rsrsrs

    ResponderExcluir