sexta-feira, 18 de julho de 2014

Construindo crédito no Canada

Construindo credito no Canada


Ta ai uma diferença gritante entre Brasil e Canada.
Enquanto no Brasil os bancos dão dinheiro para qualquer desempregado ou estudante, aqui no Canada voce precisa fazer por merecer para ganhar qualquer valor de credito ( grosseiramente falando o tão sonhado cartão de crédito). Soh para avisar, sem credito ou segurança aqui no Canada vc não consegue comprar carro financiado ou casa, ou ate mesmo alugar aquele imóvel que voce tanto sonha!

Terça feira da semana passada foi um dia importante, foi o dia que abri a conta conjunta  (mais para provar common law partnership) e também para fazer um pé de vaca para o casório e então resolvemos começar a construir meu credito, já que isso conta muito para quem quer imigrar e também vamos concordar que não ter cartão de credito é o fim neh!

Vamos começar com o mais fácil hahahha. Gente o jeito mais fácil é voce colocando o dinheiro no banco (mínimo de $500) ai voce tem esse limite para gastar, mas voce não pode usar desse limite para pagar a fatura, esse dinheiro fica retido lá para trazer segurança. Depois de uns 6 meses se voce pagou as contas em dia etc, eles podem liberar essa grana pra vc!

Bancos para abrir um Credit Bureau: eu tenho conta no RBC e no Vancity, o RBC é um banco mais comum com mais regalias de rico (mas na minha opinião hein gente) lá não tem muita burocracia para abrir uma conta chequing e eles não cobram taxas para estudares. Já no Vancity, é um banco mais para financiamentos, se voce deixar qualquer grana acima de $5 por uma ano eles dividem os lucros no final do ano, em 2013 o lucro foi de 4%, voce recebe 4% em cima da grana que deixou no Banco (tentador né???).

Já para quem precisa de grana rápido no cartão, eles fazem financiamentos para voce colocar no cartão, mas pra isso voce precisa ter um emprego ou alguma segurança.

Bom soh isso gente, eu queria escrever isso porque a gente perde noção de tudo morando no Brasil e eu não fazia ideia como fazer isso, e no final era tão simples!!!

Partiu praia!!!!!






3 comentários:

  1. Oi, Elizangela!
    Vi seu post sobre cuidados femininos e gostei muito! Vou marcar um horário com a Jennifer para a depilação a laser.
    Sua sobrancelha é você quem tira? Você conhece algum lugar aqui que tira com linha?
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, eu que tiro a minha msm, nao conheço ninguem aqui em Vancouver. =\

      Excluir
  2. Putz não conheço! eu faço a minha mam! Alias preciso descobrir ja recebi tantas perguntas sobre sobrancelha! Ahhhhh mas a Jennifer faz numa animal, ela sempre comenta que eh barato e super boa, mas nunca peguei contato pq não precisava!

    ResponderExcluir