terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Como fazer Kibe cru no Canada!

Enquanto eu vejo os posts de pessoas que estão em outros estados colocando que termômetros atingiram -50C e que estão sofrendo bastante a tempestade de gelo que tiveram no fim de semana eu fico até feliz com a minha decisão de Vancouver! Me sinto até privilegiada e aquecida com o nosso inverno entre 0 e 2C! ahhahaha

Bom mas estou tentando fazer algumas receitas de comidas que são gostosas mas ao mesmo tempo tão difíceis de encontrar aqui. Em Vancouver não tem muita comida árabe e as que tem são sempre as mesmas coisas, tipo aquele pão com churrasco grego com um monte de coisas dentro, não me lembro o nome, mas é horrível! hehe

Eu estava procurando kibe cru que de um tempo pra cá eu perdi o preconceito e amo! Inclusive foi meu ultimo almoço em SP antes de vir pra cá com a minha amiga Danna! Que saudade!

Falei tanto para os meus amigos do kibe cru que tive que fazer as pressas!

Para a carne, se você conseguir encontrar carne de perna de bode que não esteja congelada para que consiga triturar para você seria a carne ideal para fazer o kibe, caso não consiga encontrar tem a carne com menos de 5% de gordura, para pedir peça "extra lean beef" que eles vão te dar a carne ideal! Para quem mora em Vancouver acho que qualquer butcher vende, mas eu fui em Granville Island para encontrar uma carne bem boa e encontrar os outros ingredientes.

Ingredientes:

1kg de carne com menos de 5% de gordura (Extra lean beef and extra grind)
250gr de triguilho (Bulgur)
cebolinha (chive)
cebola (onion)
agua gelada

Modo de preparo:
Pegue o triguilho e lave duas vezes e escorra bem, depois coloque em um refratário com um dedo acima com água quente para que possa crescer. Enquanto isso corte a cebolinha e a cebola em quadradinhos e reserve ambos separados. Após uns 15 min o triguilho vai estar pronto, em um refratário coloque a carne moída e aos poucos adicione o truiguilho e vá misturando os dois com as mãos e adicionando aos poucos água gelada para que dê liga entre a carne e o triguilho.
Depois molde os kibes com os tamanhos que desejar. Rende até 5 porções!

Eu hosto de kibe com coalhada seca, aqui no Canada voce pode encontrar pelo nome de dry curd, mas é bem difícil.

O meu ficou assim! E ficou uma delicia!!!

Kibe Cru
Próximo post será como fazer camarão na moranga!!! Yummy!


Nenhum comentário:

Postar um comentário