terça-feira, 18 de março de 2014

Dicas para salões de beleza (spa, cabeleireiro, depilaçāo a laser, eyelash extension)



Eu sei que nós mulheres brasileiras somos muito vaidosas, muito, e pode parecer no inicio que não é verdade e que as mulheres norte americanas se cuidam ou são lindas maravilhosas porque não estamos acostumadas com tantos cabelos loiros (lisos e naturais) e olhos azuis (sem lentes). A primeira vez que eu ouvi que as mulheres brasileiras se cuidavam mais que as daqui eu pensei: "ah bullshit"! Mas é verdadeeeeeee socorro Canada! Como eu sinto falta disso do Brasil, das mulheres se vestirem decentemente e saírem bem arrumada! E acreditem aqui em Vancouver ainda é pior que em Toronto ou até mesmo a província francesa que graças a influencia da França se vestem melhor.

O estilo vancouverita é meio hipster americano. Querem mostrar que são meio zen cool e que não se importam com dinheiro, enquanto isso vão e compram seu par de moletão na Lululemon ou Roots por $200. Como isso me deixa puta... enfim nada contra, mas não me venha me dar um de patricinho desleixado! Momento desabafoooo passou....

Mas quero dar umas dicas legais de lugares que as vezes não conhecemos e que por exemplo me custou um tempo para encontrar um lugar para cortar cabelo, depilar, arrumar unhas que não me custasse o valor de um carro.

Vamos ao cabeleireiro primeiro porque pra mim é essencial a mulher estar com cabelo impecável! É digamos a porta de entrada.

Voce não quer pegar muito barato nesse quesito, então não ousei muito, peguei um salão que minha amiga recomendou no meio termo. Paguei $50 com gorjeta e adorei o corte! O lugar se chama Poised, eu fui em Coal Harbour na West Pender. Qualquer uma das meninas cortam super bem, a minha amiga frequenta o de Yaletown.

Depois dos cabelos onde voce acha que os homens vão reparar? Unhas. Não fico sem fazer a unha mas nem um dia. Tiro o esmalte de manha e a noite já dou um jeito de fazer de novo. Eu tenho a sorte de saber fazer a unha desde muito cedo, então me viro! Mas o pé! Não tem costas que aguente! acabei fazendo lá e pedi um descontinho para as meninas! Dá para fazer um pacote tbm!

Para quem gosta e eu nunca tinha feito antes (cuidado, altamente viciante e fica maravilhoso) fazer eyelash extension! Gente fica divino! Sabe o que é ficar 4 semanas sem precisar passar o rímel (meu problema é tirar a maquiagem) e ainda ficar parecendo atriz de hollywood? Pontos negativos: quando voce fica sem parece que não tem mais cílios e voce quer fazer sempre! Esse também foi recomendação, mas a menina faz no apto dela num quarto especial para isso e ela faz muito bem! confiem: Telefone:(604) 700-5064 fica localizada em downtown West End, mas putz não lembro do nome. Mandem uma msg ela responde na hora! Um amor de pessoa!

E por ultimo depilação! Gosh eu aderi a depilação a laser e me recuso a voltar para a cera! Não vou entrar em detalhes, quem usa ama! Sabemos que aqui é um absurdoooo de caro! Como já faço há bastante tempo só preciso fazer 2 vezes no ano! Meninas achei a solução!!! Conheci uma mulher que faz na casa dela, quarto, tudo organizado e higienizado. Como ela faz em casa, pagamos bem menos! Ela fica localizada em Vancouver perto da estação commercial drive. Nome: Jennifer, (604) 783-5245. Não lembro todos os preços, mas é tipo 50% mais barato que em qualquer site que voce tenha olhado! Vale a pena conferir!

Bom acho que é só!

Espero ter ajudado e quem precisar de mais dicas como brechós chics etc me avisem!

Ahhh preciso falar: consegui uns dias para trabalhar na produção de um filme de hollywood! hahah foi demais!


11 comentários:

  1. Oie adoro o seu blog! Uma pergunta onde você faz as sobrancelhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polly, eu mesmo faco minhas sobrancelhas! meio que não confio em ninguém! sorry :(

      Excluir
  2. Adorei o blog, me avise se um dia sair ou fizer uma sessao de cinema com as suas amigas, quero conhecer mais gente aqui, pq o povo é meio paradao em Vancouver...morro de saudades de barzinhos e salao de beleza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Olga!

      Me passa seu contato, phone! vamos marcar um cafe e assim nos conhecemos! eu sempre faco varias coisas com minhas amigas ai posso te chamar! onde vc mora?

      Excluir
  3. Hey, Elizangela!! Acabei de chegar em Vancouver e também não quero voltar para a cera, hahahaha! Essa Jennifer é brasileira? Como vocë sabe que é laser mesmo e não luz pulsada? Quanto ela cobra a sessão? Mandei uma SMS nesse número que vocë deixou, mas ela não respondeu ainda.. Como pergunto em inglës que quero saber o preço da sessão para axila e virilha inteira? Beijoo, valeu pelas dicas!!! P.s.: ainda quero saber quanto vocë pagou para fazer o pé, só vi lugares de 40 dólares pé e mão x(((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla, então ela não é brasileira, e é laser pq eu já fiz os dois e sei a diferença! Ela é um amor, voce tem que mandar msg em ingles e falar que eu indiquei, ai voce fala que a Lisa brasileira indicou vc... Pra perguntar o preço de axilas: armpit e virilha é bikini, ai tem brasileira que é tudoooo e francesa que deixa um pouco, $70 pra primeira $50 pra segunda!

      Excluir
  4. Olá, boa noite. Ainda moro no Brasil mas quero mudar para o Canadá e exercer minha profissão que é cabeleira, depiladora, manicure, design de sobrancelha e micropigmentadora tb....
    Será que ai tem público pra isso?

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou cabeleireiro profissional e passei pelos melhores salões de São Paulo. Hoje tenho meu salão, mas não quero continuar morando no Brasil e pensei em montar um salão em Vancouver. O que acha?

    ResponderExcluir
  6. Oi Elizangela, tudo bem? Você conhece alguma cabeleireira que faz progressiva aqui em Vancouver, por favor? Obrigada, Roberta.

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia Elizangela! Td bem?
    Eu sou Extensionista de Cílios e procurando sobre o mercado de trabalho encontrei seu blog.
    Vc sabe me dizer, se tenho que fazer alguma especialização aí para poder trabalhar? Ou consigo abrir meu próprio negócio?
    Grata!
    Maria Fernanda

    ResponderExcluir