segunda-feira, 3 de março de 2014

Procurando um emprego em Vancouver





Não está fácil para ninguém. Procurar emprego é um saco por isso vou contar como será minha saga a procura de um emprego e o que eu tenho feito até agora como arrumar CV, escrever cover letter (isto é um saco) e torçam por mim porque quero muito ficar aqui ano que vem e como achar sponsorship não é fácil vou pelo lado de estudar por mais dois anos e depois aplicar para imigração.

Tenho duas noticias para você que não tem um CV pronto: noticia ruim é que você vai ter que traduzi-lo de qualquer jeito, a noticia boa é que tem um site chamado Workopolis que faz isso para você, não é muito baratinho mas eles ajudam bastante viu. Você paga para um consultor fazer isso por você e ele retorna em até 3 dias úteis todo estruturado eu fiz assim com o meu, aí depois você precisa arrumar pequenas coisinhas que só você que entende terá que fazer.

Eu estou na fase de arrumar esses detalhes e começar do zero minha cover letter e enviar CV. Nesse mesmo site você também pode pesquisar vagas disponíveis.

Outra dica importante é: arrume seu LinkedIn urgente, eles olham muito para isso aqui, deixe tudo em inglês e peça recomendaçōes para seus ex bosses etc. [   ]Também tenho que fazer isso

Olha vou contar uma coisa que é segredo: não gosto desse trabalho e conversando com o povo daqui me desanima um pouco mas não vou desistir em procurar na minha área, coloquei um dead line até o final de março para achar algo se não começo a procurar qualquer coisa como recepção em hotel QUALQUER COISA.

Pra quem procurar só um bico tem um site interessante que você pode se cadastrar para fazer casting, trabalhar em filme saca? Para ser figurante! hahah Como aqui toda semana eles filmam algum filme, seriado etc, eles vivem contratando. Você só precisa estar disponível por exemplo por 3 dias seguidos. Eles pagam o mínimo mas como você acaba trabalhando por 14 horas mais ou menos em 3 dias voce ganha $600 mais ou menos… ruim né? Me cadastrei ontem! Conto se me chamarem! ahhah

Site: http://bcfcastingapplication.com/

Como comecei agora a procurar não tenho muito o que falar mas vou postando conforme achar interessante os sites ok? Não percam!


6 comentários:

  1. hauhau, imaginando você de figurante.. haha
    Torcendo pelo "até final de março"! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah fofa! saudades de vc! ontem eu fiz fricasse de frango! pensei em vc!

      Excluir
  2. Muito interessante seu blog! Qual é a sua área? Meu noivo e eu pretendemos ir em breve também ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!
      obrigada! que bom que vc gosta do blog!
      Eu trabalhava em vendas, estou tentando migrar para mkt aqui!
      Voces vão adorar a cidade, muita qualidade de vida e a cidade é maravilhosa!

      Excluir
  3. Obrigada pelos posts, Elizangela! Estou começando com o planejamento e pessoas como você têm ajudado muito!

    Fui ver o site que indicou (workopolis) ao clicar no link dá erro... encontrei o link certo:
    http://www.workopolis.com

    Beijo!

    ResponderExcluir