sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Black Friday em Vancouver! (E como tirar a BC ID)

Tenho sido relapsa em descrever como tem sido meus primeiros dias como Vancouverita e o que eu tenho achado da cidade que tanto o pessoal comenta!
Stadium! 

Primeiro, minha vida tem sido uma verdadeira correria entre arrumar minhas necessidades básicas de sobrevivência, estudar basicamente isso e aquela ãnsia de querer conhecer tudo ao mesmo tempo que eu sempre tenho, e se encaixar com o meu cansaço de um fuso horário de quase 6 horas atrasado em relação ao Brasil e preencher o vazio que eu sinto da falta da minha vida que eu só percebi depois que cheguei aqui quão boa estava!

Enfim passei os últimos dias indo no No Frills e no Dollorama, saí um dia somente e fui num Pub chamado Lamlighter no down Gastown, gostei bastante! Fui na terça e tinha até que bastante gente, não tava animado igual qualquer barzinho no Brazil (ah que saudade das minhas amigas) e eles estavam meio que jogando um quizz de perguntas sobre musicas e cantores do rock (really??? Por que eles não colocam uma banda tocando?)

Na quarta feira (ontem) fui tirar minha BC ID, o documento para eu não precisar mais andar com o passaporte e isso me custou CAD 35 doletas, aff... para quem quer saber como tirar, é super simples: Você precisa ter primeiro uma permissão de estudo ou trabalho, ai você vai no endereço 1600 W Georgia St, #2 under levels e fala que quer tirar o BC ID. Eles vão pedir o endereço, os 35 dólares e lá eles mesmo tiram a foto. Pimba! 3 semanas depois eles vão entregar no endereço que você passou. Eu aproveitei e peguei o livrinho para estudar para a prova da driver's license, quando eu fizer eu explico direitinho.

Hoje eu tive palestra no final da tarde com o CEO da accenture, bom o cara, era basicamente falando sobre mercado de trabalho no Canada!  Depois conto mais sobre isso!

Bom o que eu tenho pra falar do curso que estou fazendo: eu estou amando ao mesmo tempo que estou me ferrando. Tem muita gente boa no curso, e nesse modulo estou aprendendo sobre economia e o legal é que as aulas são sobre mercado de açōes. Meu professor é louco, ele faz a gente acordar as 6am que é o horário que abre a bolsa de valores em NY para acompanhar as açōes que compramos (querida, se você não jogar não vai ganhar 20% da nota final). F-O-D-A

Depois do workshop hoje, eu passei na Robson St para ver como andava o Black Friday Click aqui e voce vai ver quais lojas estão participando em downtown.

Não tem chovido muito como achei que fosse chover e nem tem feito muito frio (eu sai de Toronto no domingo já fazendo -7 então Vancouver é fichinha em termos de frio.

Sem muitas saídas ainda, mas amanha é TGIF, então vou falar mais sobre a social life aqui em Vancouver (que por enquanto achei bem parada).

Esqueci de falar da Lollinha! Ah gente, acho que a parte mais difícil da minha adaptação tem sido deixar a Lolla sozinha em casa! Ela fica muito tristinha. A rotina tem sido passear com ela de manha e de tarde, so far so good, mas de manha eu passeio depois que eu tomo banho, pois cachorro é engraçado pois ela já sabe que vou passear com ela e eu não consigo mais nem tomar banho direito que ela fica chorando na porta impaciente! hahah amo minha cadelinha!

Partiu para mais um sono turbulento (acordando todo dia 3am sem se acostumar ainda).




Nenhum comentário:

Postar um comentário