terça-feira, 12 de novembro de 2013

Se mudando para Vancouver: locais para morar e tipos de acomodações

Moving to Vancouver

Quando você pensa em se mudar para algum lugar, você pesquisa muito sobre o local que vai morar, áreas, estilo de vida.

Em Vancouver possuem um diversidade cultural, um mix de população muito grande, é importante que ao você pesquisar um local, certifique-se que tenha tudo a ver com você.

Existem diversas opções de casas e apartamentos disponíveis para temporários ou permanentes moradores.

Vamos primeiro antes de falar de opções de lugares, falar de locais. Logo abaixo têm dois mapas, um de como a cidade de Vancouver é dividida por bairros e outro como cada bairro é dividido por comunidades. E até divertido, mas deixo claro que esse segundo mapa não é uma opinião minha.

Vancouver bairros
Como os bairros são divididos
Como as pessoas se dividem no bairro

Tá agora que você tem o mapa do tesouro, vamos ver quanto tesouro você tem para morar em algum deles.

Leste de downtown são as áreas comuns, eu vou morar bem nessa área que se diz comum, alem de ser bem mais perto da universidade, é perto de toda agitação da cidade (hhahahah pensando na vida social). Para quem tem um pouco mais de grana, pode optar de morar em Point Grey onde as famílias são mais tradicionais, com casas mais antigas e maiores ou opte por morar em frente a praia em Kitsilano, bem perto do centro. Muitos newcomers ou imigrantes decidem por morar em Burnaby, Surrey ou as 3 marias chamadas: Coquitlam, Port Coquitlam ou Port Moody,  já que o transporte público é muito bom em Vancouver.

Tipos de acomodações: se você escolheu morar em downtown, apartamentos bem altos, com condomínios são sua maior opção. Existem também opções de casa para quem quer morar fora de downtown e normalmente o tempo para alugar é de no mínimo um ano como possibilidade de pedirem um deposito de segurança de 2 alugueis e também por recomendação. Você encontra lugares mobiliados ou não mas em qualquer uma das opções você encontra o lugar com geladeira e fogão que é considerado o básico para pegar um lugar.

Agora se você quer saber um pouco mais sobre preços e como achar uma acomodação, próximo post, falo com mais detalhe!

26 comentários:

  1. Lisa!

    Que bacana o seu blog! Vi que você também está fazendo sua lição de casa antes de embarcar e procurando já como são os bairros, aluguéis, lugares baratos pra se comer, igualzinha a mim! hahaha até tenho um post agendado pra falar sobre as baratezas do lugar (; quando eu for pra Vancouver vou consultar seu blog antes!

    Beijos e boa viagem! Arrasa em vancouver, gata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, já respondi lá no seu blog, mas obrigada novamente por ter passado por aqui!

      Excluir
  2. Oi Lisa,
    Chego em Vancouver em Julho/14 e fico mais de 1,5 ano, encontrei aptos lindos pela internet, mas para não cair em furadas, vou ficar em hotel no 1º mês e depois seguir a buscar por um.
    Tb queremos morar e West End, por causa da minha escola. Vc tem contatos para me indicar para alugar aps? Obrigada!!!! Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara! Td bem! Que bom que vc esta vindo pra cidade mais linda!!!! Vc vai adorar aqui. Então tenho contatos sim de pessoas que alugam apartamentos, inclusive estarei saindo do meu final de Maio para morar em um maior e dividir, assim fica mais barato. Perguntas: vc pretende dividir apto ou soh vc mesmo? Qual seu budget por mes em $?

      Excluir
    2. Oii,
      Também estou na mesma situação em busca de um apto.
      Sou casada e meu marido vai fazer um curso de mestrado de 2 anos e meio em Vancouver. Nos mudaremos em julho/agosto. Inicialmente procuramos aptos de 1 quarto de aproximadamente 1000,00 e de preferência mobiliado, mas estou achando um pouco difícil...
      O que você acha?
      Preciso muito de dicas!
      Obrigada

      Juliana Borges

      Excluir
    3. Oi Juliana,

      Obrigada por acompanhar o blog!
      Bom vamos começar com algumas para eu te ajudar da melhor maneira ta? Onde seu marido vai estudar? Por que se for fora de downtown fica bem mais facil achar algum lugar mais barato. Em downtown os apartamentos de 1 quarto mobiliado começam com $1600. Voce consegue encontrar studios mobiliado mais barato, entre 900-1400 mas sem internet etc os mais baratos. Para vocês o que seria melhor no começo é alugar um basement separado da casa, sairia mais barato e daria tempo de vocês chegarem e procurarem algo mais solido. Eu tenho amigos que tem apto para alugar, mas fica em downtown, pode ser uma opção para alugarem por uns dias e encontrarem algo legal.

      Excluir
    4. Se precisar de ajuda posso dar uma olhada, mes que vem estarei procurando pra mim assim olho pra vc tbm!

      Excluir
    5. Oi Lisa, muito obrigada pela sua reposta!!!
      Estou indo com meu marido e pretendemos gastar até $1300, e procuramos studio ou ap de 1 quarto, para alugar a partir de Agosto/14. Você poderia me encaminhar os contatos, quem sabe alugo até o seu apto, rs!
      Meu email é barbara.jcalvo@gmail.com
      Beijos e muito obrigada!

      Excluir
  3. Oi Lisa, tudo bem? Estou indo com meu esposo e nossa filha de 4 aninhos agora em Outubro. De inicio ficaremos um mês em uma acomodação ofertada pela nossa agência, mas queremos alugar um apartamento em uma área que tenha escola infantil, essa é nossa preocupação e que não seja tão distante de downtown, onde meu esposo vai estudar. Podes nos dar uma dica e contatos? Meu email é calinesinara@hotmail.com
    Desde já, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lisa tudo bem?
    Ja tem um tempinho que estou tentando encontrar mais informacoes sobre Vancouver pessoas, um lugar para morar etc.. etc... Entao estou indo p Vancouver no fim de Agosto ( ja eh quase certo) e estou dando uma olhada em aps ou ate mesmo um quarto numa casa rsrsrs. Se voce puder me ajudar com umas informacoes dicas a respeito eu vou adorarrrrr. Provavelmente to indo sozinha entao to meio perdida. Bjssss e desde ja obrigada. Meu email cleiderosat@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi desculpa pela demora!!!!!! então o melhor jeito de vc encontrar moradia barata ou alguém para dividir eh pelo craigslist, lah vc escolhe td se quer dividir, se tem cachorro, quanto quer pagar etc... se quiser dividir com brasileiro, tem comunidades no facebook que eles postam vagas, parece ser bem legal e barato o ape, as comunidades são: vancouver para brasileiros, assistência a brasileiros, brasileiros em vancouver... boa sorte!!!

      Excluir
  5. ola,.
    pretendo ir pra Vancouver, estudar e morar com esposa e filha.
    Sou formado em educação física e atuo como personal trainer no Brasil...
    Sabe algo sobre essa área por ai? E sobre validar diploma de Educação Física para fazer Mestrado ai?
    Quanto acha que gastaria por mês para nos mantermos ai? Morando em algum bairro não muito central...

    obrigado
    eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eduardo entendo bem pouco sobre essa area, acho que para arrumar emprego ate deve ser fácil pq o mercado aqui eh grande, todo mundo malha, faz yoga, cuida do corpo e da alimentação, agora para validar diploma vou ficar te devendo hein!

      Excluir
  6. Oi Lisa,
    Tudo bem? Eu e meu marido estamos indo para Vancouver em janeiro/2015,no primeiro mes iremos ficar em homestay, a partir do segundo temos que alugar um apto. Pensamos em downtown pois irei estudar na FDU. Estamos querendo gastar no aluguel ate uns 1.300cad. E como funcionam os alugueis? Ja esta incluso energia,aquecedor,internet?
    Gostaria de saber se voce pode me dar uma luz,rsrs!

    Qualquer coisa meu email é: barbarapazevedo@yahoo.com.br

    Obrigada,
    Bárbara

    ResponderExcluir
  7. Olá Lisa, Parabéns pelo blog!
    Estou procurando lugar para morar por 1 mês até achar um lugar definitivo. Você teria alguma indicação?
    Vou com meu namorado para estudar em Downtown (Cambie St.) em Julho e ficaremos até Julho de 2016 . Você poderia me ajudar por favor?

    Muito obrigada, Carol

    camelon23@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Elisangela.
    Sou Diogo ,estou indo fazer intercambio de um curso de ingles esse ano ai em vancouver,mais antes mesmo de ir ja estou muito interessado em morar no local.sou formado de tecnico de segurança do trabalho , e trabalho com perfuração de poço de petroleo,so que não sou muito exigente e gostaria de saber se consigo trabalho com facilidade ai?
    Meu email é dct_franca@hotmail.com
    Desde já agradeço .
    aguardo seu contato.
    Att.
    Diogo França

    ResponderExcluir
  9. tambem gostaria de saber um bairro bom pra eu morar com minha familia,nao precisa ser no centro.
    Grato!!

    ResponderExcluir
  10. Lisa tudo bem? Vou pra Vancouver em Setembro, gostaria de ficar em Burnany, sabe quanto varia um aluguel lá? Eu e meu marido conseguiríamos casa ou apartamento pequeno por lá?
    Qualquer coisa estou no lary.tuane@gmail.com

    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  11. Olá Lisa, tudo beleza?? - caríssima, gostaria de saber se vc pode me passar alguma informação sobre faculdade de medicina em Vancouver, minha sobrinha quer fazer esse curso aí, como conhecer as faculdades ou ter informações mais precisas???.
    Agradeço muito. Boa sorte, sempre para vc aí.

    ResponderExcluir
  12. Olá Lisa, tudo beleza?? - caríssima, gostaria de saber se vc pode me passar alguma informação sobre faculdade de medicina em Vancouver, minha sobrinha quer fazer esse curso aí, como conhecer as faculdades ou ter informações mais precisas???.
    Agradeço muito. Boa sorte, sempre para vc aí.

    ResponderExcluir
  13. Ola tudo bem? Excelente blog. Estou indo com minha familia este ano, como tenho dois filhos pequenos, e pretendo fazer um curso no Langara College, qual bairro voce me indicaria para morar? Priorizando principalmente o colegio e o day care da bb, alem de um custo de vida razoavel. rs Se puder me dar alguma orientação fico muito agradecida. bjs carol.tlobo@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. olá, como vai?estou planejando alugar um apt por 3 meses, pois estou me programando para fazer curso de ingles com os meus filhos aí em 2016. estou buscando algum apt proximo à escola (a escola fica em yaletown). vc tem contato de alguem que tem apt mobiliado por la?pode ser de 1 quarto.

    ResponderExcluir
  15. Oi Elizangela, meu namorado e eu estamos procurando um Studio perto da faculdade UBC pois vou fazer um mestrado em Direito. Nós estamos procurando um sem ser mobiliado pois pretendemos pedir imigração enquanto estivermos por lá, queríamos ao menos a cozinha mobiliada e o valor do aluguel por 1000 dólares. Você acha que é possível encontrar? abraço!

    ResponderExcluir
  16. Muito legal o seu blog! Pode dar alguma informação sobre Clive Ave, é um local seguro? Um local novo ?Tem estrutura de supermercado, farmacia, restaurante por perto?Pelo mapa do google não consegui identificar muito. O que acha de form geral?

    ResponderExcluir
  17. Ola! vou ficar 45 dias em Vancouver e gostaria de saber qual bairro próximo de dawntown é bom e barato pra ficar? gostaria de dar uma economizada nas acomodações.Obrigada

    ResponderExcluir