sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Curiosidades sobre Vancouver: #7 no ranking das cidades mais inteligentes da América do Norte

Sempre procurando artigos interessantes sobre a nossa mais amada cidade, me deparei com um artigo que até então não tinha visto ainda ou se quer ouvido: sobre um tal de ranking das cidades mais inteligentes para se morar! Eita povinho que gosta de ranking esses norte americanos. rs

Essa pesquisa é baseada em projetos que a cidade tem o melhor aprimoramento de eficiência para operações e informações de negócios. Em outras palavras, o que a cidade tem de melhor para a economia e negócios para seus cidadãos.

Abaixo tem um ranking das cidades e as notas para cada tópico avaliado (sendo a nota 1 para muito bom e 10 para não muito bom):

vancouver day by day
Ranking das smartest cities


Essa análise foi feita pelo economista Boyd Cohen e tem como objetivo mostrar as cidades com a melhor qualidade de vida e também a melhor economia. Ele criou também uma mandala para vermos as bases de analise e onde podemos melhorar em cada aspecto:



Ele morou por 7 anos na cidade e comenta que Vancouver tem muito do que se orgulhar com muitas iniciativas para ser a cidade mais verde para se morar como uma visão para 2020 ser a cidade mais verde do mundo!!! (dessa eu não sabia!)

Por outro lado, Vancouver tem muito o que desenvolver no âmbito digital, onde recentemente investiu mais de US$30 milhões para se tornar uma smarter city investindo em open data e melhores serviços digitais.


Lá você encontra sobre Montreal e sobre Toronto que está à frente de Vacouver uma casa!

Bye!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário